Rádio Voz do Maranhão

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Caema trabalha para normalizar o abastecimento de água em Imperatriz

Transformador de 750 KVA que pegou fogo na subestação
de energia da Caema em Imperatriz
Técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema) trabalham neste fim de semana para resolver o problema no abastecimento de água de Imperatriz, depois da queima de um transformador de 750 KVA, na subestação de energia no sistema de captação de água bruta.

Já estão em operação duas bombas sobressalentes, que vão garantir o início da normalidade no abastecimento de água nas próximas horas. A Eletronorte autorizou testes com dois transformadores (um de 1 MVA e outro de 500 KVA) que podem garantir a entrada em funcionamento de duas bombas novas, normalizando o abastecimento.

O presidente da Caema, Davi Telles acaba de informar, em sua página no facebook sobre as providência que estão sendo adotadas para evitar maiores transtornos para a população de Imperatriz.

Confira o que escreveu o presidente.

SOBRE PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM IMPERATRIZ

Desde as primeiras horas após o incêndio ocorrido ontem no transformador das duas bombas novas do sistema de captação superficial da cidade, a CAEMA passou a diligenciar com vistas à resolução rápida do problema de rodízio de água originado pelo incidente. Após contactarmos diversas empresas, conseguimos que a ELETRONORTE nos autorizasse a cessão de equipamento para substituição. Hoje passou-se aos testes destes transformadores e amanhã vai se continuar. Logo a substituição será realizada.

Além disso, a segunda bomba sobressalente (uma já estava em funcionamento desde o ocorrido) entrou em funcionamento agora às 20h(montagem foi apressada hoje por funcionários da Companhia). Assim, estamos com duas bombas mais antigas em atividade.
Informo que a partir de segunda-feira começaremos o procedimento para aquisição de transformador sobressalente para a cidade, de forma que não mais se opere sem uma possibilidade imediata de substituição.

Agradeço à agilidade da equipe da CAEMA e muito especialmente ao espírito público de cooperação dos funcionários e dirigentes da ELETRONORTE, notadamente Sérgio Abreu, Solano, Maxwell, Valber, Furtado e outros. Em tempo, também agradeço muito aos dirigentes do STIU-MA que muito contribuíram na resolução do problema(Fernando Pereira, Vaner e todos os outros envolvidos)

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

2 comentários:

  1. Que coisa o fabricante do transformador era UNIÃO com certeza esta união não faz a força KKKK faz é faltar agua pra população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecemos que a interrupção do sistema não foi ocasionada pela falha do transformador elétrico de nossa fabricação, após pronto atendimento de nosso SAC, foi constatado que fatores externos causaram o sobreaquecimento do mesmo, levando a interrupção do serviço.
      Pedimos desculpas à população de Imperatriz por qualquer transtorno, sem mais Transformadores União Ltda.

      Excluir