sábado, 21 de fevereiro de 2015

Flávio Dino vai liberar R$ 30 milhões para obras em São Luís

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado estão prestes a anunciar um grande programa de investimentos em obras de infraestrutura e de mobilidade urbana na capital. O anúncio de investimentos da ordem de R$ 30 milhões de reais em São Luís foi feito pelo governador Flávio Dino, na manhã de sexta-feira (20), durante a solenidade de entrega de 124 ônibus novos para o sistema de transporte coletivo.

Os detalhes dessas parcerias foram definidos em reuniões entre o prefeito Edivaldo Holanda e secretários do governo Flávio Dino. Serão priorizadas obras de implantação dos corredores de transportes e asfaltamento de ruas em bairros de São Luís. Com isso, o prefeito terá condições de expandir as ações do programa ‘Prefeitura nos Bairros’, iniciado pelo Jardim São Cristóvão I, onde 50% das ruas já estão asfaltadas. Neste momento, estão sendo feitos meios-fios e sarjetas nas ruas que já receberam asfalto. Nos próximos dias, com essa ajuda substancial do governo do Estado, essas obras serão retomadas, mesmo com a chegada o período chuvoso.

No momento em que a liberação dos recursos for anunciada oficialmente, o prefeito Edivaldo Holanda pretende montar uma espécie de gabinete itinerante nos bairros beneficiados com as ações de melhoria na infraestrutura. 

“Pretendemos percorrer todos os bairros de São Luís, anunciando obras, ao lado do nosso governador Flávio Dino. Vamos montar gabinetes itinerantes para assinar ordens de serviços e para ouvir a população”, disse o prefeito em uma das visitas às obras do Jardim São Cristóvão I.

A região do São Cristóvão está sendo beneficiada com o asfaltamento de 37 ruas. Depois da conclusão dos trabalhos em 27 ruas no Jardim São Cristóvão I, serão asfaltadas mais dez ruas localizadas na margem direita da Avenida Guajajaras, sentido rotária do Mix Mateus/São Cristóvão, onde está localizada uma agência do Banco do Brasil. O prefeito deve anunciar nos próximos dias outras áreas que serão beneficiadas com o programa ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário