O governador Flávio Dino confirmou que vai liberar, na próxima semana, R$ 20 milhões para asfaltamento de sete bairro de São Luís. É o ponta pé inicial da parceria institucional com a Prefeitura de São Luís. O anúncio foi feito pelo próprio governador durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (10). As obras fazem parte do programa 'Mais Asfalto' que já vem beneficiando vários municípios do Maranhão.
Presente na coletiva, onde o governador fez um balanço de 100 dias de governo, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) lembrou que não recebeu um convênio sequer da gestão de Roseana Sarney. Para ele, essa parceria entre o governo e a prefeitura é para melhorar a situação da malha viária da capital, abandonada ao longo de toda a gestão do ex-prefeito João Castelo.
“Na semana que vem, assinaremos o convênio do programa Mais Asfalto. Serão cerca de 124 quilômetros de ruas asfaltadas e é recapeamento mesmo, requalificar as ruas e não tapa-buraco. Temos bairros importantes que serão contemplados, com centenas de ruas que receberão mais infraestrutura. É o início de uma parceria muito proveitosa para a capital”, disse o prefeito.
“É um prazer poder ajudar a nossa capital que tanto sofreu perseguição. Os projetos são da Prefeitura e o aporte de recursos do governo com contrapartida da gestão municipal. Será um grande passo para a cidade”, destacou o governador.
Os bairros contemplados com o programa 'Mais Asfalto' serão anunciados na próxima semana. Certamente serão beneficiados os que apresentam mais problemas de trafegabilidade, como o São Cristóvão, Cidade Operária, Jardim São Cristóvão I e II, São Bernardo, Forquilha, Vila Embratel, Areinha, São Bernardo, dentre outros.
Com esse convênio, aumentam as esperanças de grande parte de moradores do Jardim São Cristóvão que aguardam a continuidades das obras de asfaltamento. Por falta de recursos, as obras estão paralisadas há alguns meses.
José Moraes
ResponderExcluirVila Embratel apareceu duas vezes. Agora não adianta nada colocar asfalto sem fazer drenagem. É o mesmo erro que se repete a décadas pelas administrações municipais. PQP dá raiva a falta de conhecimento desses governantes. Onde estão as lixeiras das ruas?? Cadê as placas de sinalização??? Pq fazem obras de péssima qualidade??? Uma administração é como o vento: a população sente e se acha confortável ou desconfortável. Faz tempo que não sentimos brisa nas ruas de São Luís. É só saber aplicar o dinheiro. É melhor fazer poucas obras com qualidade do que muitas sem qualidade nenhuma. Fica a dica!
Vendo que o governo do estado esta em parceria com a prefeitura municipal de São Luís - MA, no intuito de recuperar a malha viária de nossa Capital. Também quero lembrar ao nosso prefeito a atual situação que esta passando a comunidade de Vila Lobão que fica nas proximidades da rodoviária, Hoje, nem mesmo os ônibus fazem o itinerário completo deixando milhares de usuários prejudicados, todas as tubulações de escoamento da água estão entupidos por isso as águas ficam escorrendo a céu aberto ou seja levando junto o já não existente asfalto, e ruas interditadas por bueiros sem tampas o que tem causado grande riscos as pessoas e veículos que transitam por dentro do bairro , bairro este que tem servido como rota de fuga dos grandes congestionamentos que ocorre nas Av. Santos Dumont e Franceses. Espero sinceramente no bom censo dos atuais comandantes do Maranhão e São Luís, estamos aguardando!
ResponderExcluir