Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeito Miltinho Aragão divulga nota sobre cheque da Prefeitura de São Mateus em poder de agiota; Tesoureiro renuncia

O prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, divulgou nota sobre um cheque prefeitura encontrado em poder do agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, preso em operação de combate à agiotagem no Maranhão. 

O cheque no valor de R$ 106 mil, datado de 30 de abril de 2015, tem a assinatura do prefeito e do tesoureiro Washington José Oliveira Costa. Depois de assumir a responsabilidade pela emissão do cheque, e sem condições de continuar exercendo a função, depois da quebra de confiança, o tesoureiro renunciou ao cargo.

No documento encaminhado ao Prefeito Miltinho Aragão, Washington Costa diz que não recebeu autorização do mesmo para emitir o cheque.

“Venho através deste agradecer a confiança a mim depositada e neste ato renuncio  ao cargo de forma irrevogável, bem como explicarei oportunamente a quem interessar possa o ato por mim praticado”, finalizou o agora ex-tesoureiro da Prefeitura de São Mateus.

Confira o teor da nota divulgada pelo prefeito Miltinho Aragão.

Cumpre-me informar o conhecimento de fatos através dos meios de comunicação de lamentável episódio envolvendo o Município de São Mateus do Maranhão. Providências estão sendo tomadas objetivando a apuração e esclarecimento dos fatos no que compete a esta administração.

Informo ainda, que nesta tarde, o tesoureiro do município renunciou ao cargo através de documento escrito e justificado, prontamente confirmado através de portaria de exoneração. Segue documento em anexo.

São Mateus, 05 de maio de 2015

Miltinho Aragão – Prefeito Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário