Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Medidas do Governo aprovadas pela Assembleia são destacadas por Marco Aurélio

As medidas do Governo do Estado aprovadas nas últimas semanas na Assembleia Legislativa foram destacadas pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB) na tribuna da Casa nesta quarta-feira (8). O parlamentar ressaltou a importância do Programa “Cidadão do Mundo” e uma série de medidas que buscam valorizar os servidores públicos do Estado. 

O parlamentar apontou a aprovação na Assembleia do programa “Cidadão do Mundo”, que visa fomentar o desenvolvimento acadêmico dos jovens maranhenses, possibilitando intercâmbio internacional em cursos de Ensino Médio no exterior, bem como cursos de língua estrangeira. “A experiência, a fluência, a partir de uma experiência em outro país, será importantíssima”, ressaltou. 

Marco Aurélio enfatizou que essa iniciativa do Governo é mais uma mostra do comprometimento voltado para políticas públicas que beneficiam os jovens maranhenses, como foi o caso do CNH Jovem, já implementado e com a adesão de mais de 12 mil inscritos. “Essas ações criam uma expectativa muito boa para a juventude do nosso Estado”, destacou o deputado. 

O parlamentar aproveitou ainda para elogiar a política de valorização dos servidores do Estado, que já concedeu aumento para professores e militares, e citou a lei complementar aprovada na semana passada pela Assembleia que adequa a legislação referente à concessão de abono aos servidores do Poder Executivo Estadual. 

“Esse abono permanência vai garantir um respeito ao servidor que, quando completava todos os requisitos para uma aposentadoria e quisesse permanecer ainda até ter aposentadoria compulsória, o direito a esse abono não era respeitado, era preciso que o servidor entrasse na Justiça, gastasse com advogado, demorava ainda um bom tempo para ter o reconhecimento desse direito”, explicou.

De acordo com o deputado, antigamente até o direito que era concedido em relação à permanência, o chamado abono de permanência, não fazia parte das aposentadorias especiais, só das aposentadorias ordinárias. Mas agora com essa lei ficou muito claro que aquele servidor que também tem direito à aposentadoria especial passa a fazer jus ao abono de permanência caso decida continuar na ativa no Governo do Estado. 

“Essa questão chama para si uma responsabilidade em uma sintonia total com a classe em reconhecimento a quem faz o serviço público acontecer. Dessa forma, eu parabenizo todos os servidores. Parabenizo o Governo do Estado, o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, por toda atenção que tem sido dada aos servidores do estado do Maranhão”, completou Marco Aurélio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário