quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Clima de tensão no Jardim Turu: moradores se revoltam contra Odebrecht Ambiental por obra de desvio de água


Moradores do Jardim Turu, em São José de Ribamar, amanheceram em pé de guerra com trabalhadores da Odebrecht Ambiental que iniciaram, durante a madrugada, um desvio na rede de água do bairro para beneficiar outras áreas adjacentes.

Pelas informações de moradores, a empresa  está fazendo a interligação de poços do Jardim Turu com a tubulação nova que foi implantada para beneficiar o Alto do Turu III e adjacências.


Pelas redes sociais, imediatamente moradores passaram a denunciar a ação, além de fazer ameaças, caso a intervenção não seja paralisada.   “A empresa corrupta Odebrecht começou a agir na calada da madrugada com mais de 100 homens e toda sua cúpula e com todo o aparato de maquinário entrou no Jardim Turu. Eles não poderiam fazer isso. A água é nossa”, diz uma das mensagens enviadas ao blog.

Os moradores acrescentam que os poços foram perfurados pela construtora Franere e que nenhuma empresa poderia se apossar deles. “Essa empresa corrupta vai pagar caro pelas atrocidades que vem cometendo porque a comunidade é forte”, disse um dos moradores.


Devido à indignação dos moradores e diante da iminência de um confronto, uma patrulha do Batalhão de Choque foi deslocada para o Jardim Turu, onde está sendo feita a intervenção na rede de água.

Essa ação da empresa pode ser em represália a uma decisão judicial que determinou a redução de tarifas de água dos moradores do Jardim Turu para a taxa mínima, conforme destacado pelo blog. (Leia aqui) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário