por Clodoaldo Corrêa
Ricardo Murad usa tragédia para inventar “perseguição” e agredir adversários políticos |
É realmente lamentável a forma como o ex-secretário de saúde do Maranhão e apontado pela Polícia Federal como chefe de organização criminosa, Ricardo Murad, tenta usar qualquer coisa de forma politiqueira contra seus adversários políticos. Desta vez, usou a tragédia do suicídio do delegado de São Raimundo das Mangabeiras, Alex Aragão.
Segundo Murad postou nas redes sociais e fez reverberar nos meios de comunicação sob seu controle, o delegado teria se matado por “perseguição política”. Não demorou muito pra ser repreendido por internautas em sua página.
“Larga de ser hipócrita. Quando milhares de pessoas foram demitidas aqui em Coroatá em janeiro 2013 ninguém veio a suicídio. Graças a Deus que não! Mas se fosse por ti, e as maldades que tu faz com as pessoas, o pior teria acontecido. Mas graças a Deus que o povo de Coroatá é forte”, retrucou o internauta Domingos Alberto.
O fato sobre o caso de Alex é que ainda existe muita boataria que circulam em grupos de whatsapp e prints que ninguém sabe se são verdadeiros ainda.
O fato é que o delegado, que estava em estágio probatório, estava sob investigação da Polícia Civil e respondia a três processos administrativos por abuso de poder apenas em sete meses que estava à frente da delegacia de Coroatá.
E antes que os mais apressados digam que estou criticando quem não está mais vivo para se defender, estou apenas demonstrando que não tem nenhuma relação com política as sanções que sofreu o delegado, mas com denúncias de abuso de poder. Claro que o processo está em andamento e Alex poderia ser inocentado.
A imprensa de Murad fala ainda de um carta que teria sido deixada pelo delegado. Mas os policiais que investigam o caso ainda não confirmam a existência da mesma. Mais informações devem ser divulgadas ainda nesta segunda-feira (11).
O suicídio do delegado
O delegado Alex Aragão, que atualmente estava lotado em São Raimundo das Mangabeiras, suicidou-se com um tiro na boca, na sexta-feira (8). O corpo só foi encontrado doimingo (10), em um apartamento na cidade de Teresina, onde ele estava sozinho. Amigos próximos dizem que nos últimos dias Aragão mostrava-se deprimido e reclamava muito da transferência.
Alex havia sido transferido de Coroatá, que foi a primeira cidade onde exerceu a função de delegado ,após assumir vaga através de Concurso Público. Ele estava em estágio probatório.
Ele foi transferido pra o sul do Maranhão após envolver-se em uma confusão com o advogado André Farias – a quem chegou a dar voz de prisão e algemar, em junho do ano passado.
Antes de recorrer ao suicídio o delegado teria conversado com alguns amigos da Polícia Civil demonstrando insatisfação da forma como estariam sendo feitas transferências de profissionais da segurança pública do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário