quarta-feira, 30 de março de 2016

Iniciadas obras de recuperação da BR-135

A Ethos Engenharia, contratada para as obras de recuperação da BR-135, iniciou os trabalhos na manhã desta quarta-feira (30), no Km 15,6, onde foi registrado o latrocínio da bailarina Ana Duarte, na madrugada de sábado (26).

Os trabalhos serão executados do Km zero, na rotatória do Tirirical, até o Km 69,9 na cidade de Santa Rita. O contrato firmado com a Ethos, com sede em Belo Horizonte, foi de R$ 19,8 milhões. As obras de recuperação e manutenção dos outro trecho da Br-135, de Santa Rita até o Km 199,6, em Caxuxa, já estão sendo licitadas e custará aproximadamente R$ 28,2 milhões.

O descaso e abandono da BR-135 já se arrastam desde 2013, quando um consórcio de empresas decidiu, sem comunicado prévio, abandonar as obras de recuperação e manutenção. Dentre elas está a Hytec Construções, de propriedade de Luciano Lobão, filho do senador Edison Lobão.

A recuperação da BR-135 foi apressada também devido às cobranças do governo do Estado que ameaçou ingressar na Justiça contra a União. Em uma reunião de urgência com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, na manhã de terça-feira (29), dirigentes do DNIT asseguraram que a empresa já estava contratada e os trabalhos seriam iniciados imediatamente.

Os trabalhos foram iniciados com quatro equipes. Na sexta-feira (1º) outras quatro equipes serão mobilizadas. Segundo o DNIT, em quinze dias serão oito equipes atuando para acelerar os trabalhos de recuperação da rodovia.
Fotos: Antônio Noberto/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário