domingo, 13 de março de 2016

Os ‘abutres’ de ontem e de sempre no comando do golpe

No momento atual, a justiça caolha só consegue enxergar os atos ímprobos do governo Dilma. Muitos desses atos foram praticados em áreas comandadas por ‘abutres’ que agora se voltam contra o governo e querem arrancar a presidente do poder a fórceps. 
A Convenção dos ‘abutres’ da política foi a confirmação do apoio ao golpe. Os maiores beneficiários com os esquemas de corrupção desde a redemocratização do país tramam contra a democracia, a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Que se danem os interesses da nação. O importante é retomar o controle dos cofres públicos. Ou alguém acredita que os defensores do golpe estão interessados em acabar com os esquemas de corrupção?

O que esperar de Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney e seu séquito de saqueadores dos cofres públicos? Absolutamente nada, a não ser mais ataques virulentos ao erário.

E a justiça continua fazendo vistas grossas aos atos dessa facção que controla o Congresso e, por conseguinte, todo e qualquer ocupante do Palácio do Planalto. Se eles continuarem à solta, não seria bom liberar geral nas penitenciárias de todo o país, onde, com certeza, muitos ‘ladrões de galinha’ cumprem penas? Por conta dessa sensação de impunidade para políticos corruptos, diz-se que cadeia foi feita para pobre, preto e puta. Numa puta de país da impunidade.

No momento atual, a justiça caolha só consegue enxergar os atos ímprobos do governo Dilma. Muitos desses atos foram praticados em áreas comandadas por ‘abutres’ que agora se voltam contra o governo e querem arrancar a presidente do poder a fórceps. Foram beneficiados com os esquemas de desvios de recursos que financiaram partidos e políticos da base aliada. Todos comeram do bolo alheio, mas a única culpada é Dilma.

Talvez o grande equívoco do PT, Lula e Dilma tenha sido fazer aliança com aqueles que sempre foram combatidos por eles. Ao se juntarem com a escória da política, os petistas negaram todo o seu passado de combate firme à corrupção. Tornaram-se irmãos de facção criminosa. Uma vez lá dentro, partilhando dos mesmos atos de bandidagem, só tem um jeito de sair: morto. E essa morte dos sonhos de muitos operários, de muitos pobres, de muitos favelados, está em andamento com o golpe das elites conservadoras.

O PT escolheu livremente, no governo, trilhar os caminhos tortuosos da corrupção. Não teve coragem de romper com o atraso. Hoje paga por acreditar em mafiosos. E por se lambuzar no mar de lama da corrupção que toma conta do país desde os tempos de Cabral.

Uma vez destronado, restará ao PT juntar os trecos e os que sobreviverem ao furacão do golpe e se reinventar, voltando a somar forças com as novas lideranças políticas que vão continuar a lutar para tomar o poder dessa escória política que deve chegar ao comando do país por vias antidemocráticas e inconstitucionais.

Nos protestos golpistas deste domingo (13), os ‘abutres’ estarão de prontidão, na linha de frente, para devorar os cadáveres da democracia e da Constituição. 

6 comentários:

  1. Meu caro Gilberto Lima, gostaria de parabenizá-lo por essa postagem,pois, é exatamente o que acontece com nosso país.Enquanto esses abutres não forem extirpados do cenário nacional,nosso país não vai passar disso.

    ResponderExcluir
  2. Falou a pura verdade meu caro Gilberto lima

    ResponderExcluir
  3. Eu até admirava o seu blog! Porém não posso dizer que vc tem sido imparcial ! Postagens tendenciosas de apoio à Dino e à Dilma só afetam a sua imagem como jornalista! Falar em golpe é conversa de quem quer confundir os desinformados!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo texto. Análise fundamentada, coerente e justa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. A veracidade dessa análise precisa ser espalhada e transformada em ação em prol da garantia de nosso estado de direito.

    ResponderExcluir