Rádio Voz do Maranhão

sábado, 9 de abril de 2016

Adutora do Italuís rompe e compromete abastecimento de água em grande parte de São Luís; bombeamento será reiniciado às 21h

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, na madrugada deste sábado (9), houve rompimento da Adutora de Água Tratada do Sistema Italuís, no trecho do Campo de Perizes, altura do Km-40 da BR-135, comprometendo, portanto, o abastecimento de água de alguns bairros da capital. 

Informamos que nossa equipe, desde a madrugada, trabalha na recuperação do trecho e que, ainda neste sábado, o Sistema será restabelecido, com previsão de conclusão dos serviços às 19h e normalização do bombeamento às 21h.

A Caema destaca que vem executando obras para a melhoria do Sistema Italuís como parte do programa ‘Água para Todos’, lançado pelo Governo do Estado. A Companhia está realizando, atualmente, a substituição da adutora do Sistema Italuís que, além de eliminar a possibilidade de rompimentos, permitirá o aumento da vazão de água bombeada em 200 litros por segundo. 

As obras também preveem reforço de vazão a ser implantado no Km 22 do Sistema Italuís, com incremento de mais 1.000 litros por segundo, beneficiando, assim, 100 bairros da capital.


7 comentários:

  1. Essa adutora só pode ser de papel,o que ele se rompe é uma festa,sai governo entra governo e se ouve fakar que está sendo trocada essa e rede e nunca essa obra é concluida e toda ves que a rede se rompe eles usam esse alibi de que estão trocando a rede, me engana que eu gosto, Oh Maranhão ! O castelão está acabado por falta de manutenção, nossas estradas(BR) estão acabadas, a região metropolitana é só buraco,respondam poiticos a população o que os senhores fazem, qual area os senhores atuam, pois saúde não temos,segurança muito pior, saneamento básico horrivel, agua há anos que os governos fazem obras e não tem melhorias nenhuma, educação as escolas estão deteriodas, na verdade não temos governantes, prefeito, vereadores esses só vemos nas eleições, quando se elegem esquecem a população nao se ver uma movimento por parte deles, deputados estaduais e federais esses mesmo é que são totalmente omissos com seus mandatos.Vamos dar a resposta nas proximas eleições, nao devemos eleger ou melhor reeleger os que lá se encontram,na camara municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que existe bolg"s como o seu. Não nos abandone e bote "quente" na CAEMA, pois a água ainda não foi liberada, aqui para o Monte Castelo. Já estamos economizando "cuspe". O negócio tá feio. rsrs Abçs

      Excluir
  2. Priorize a liberação pro Vinhais! Secou tudo aqui, situação de calamidade pública!

    ResponderExcluir
  3. Era para ter normalizado ontem a partir das 21h, só que já são 8h50 do dia seguinte e nada de água. O governo do estado já deveria ter reconhecido sua total incompetência para resolver esse problema e entregar para que um empresa privada tente resolver, já fizeram isso com a CEMAR, entreguem a CAEMA.

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira calamidade. Estou sem água desde domingo.

    ResponderExcluir
  5. Porque não fazem nova tubulação com aço galvanizado com nióbio, fica 10x mais resistente e o Brasil tem de sobra esse mineral tão escasso no resto do mundo.

    ResponderExcluir