Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Flávio Dino recebe homenagem de movimentos sociais pela defesa da democracia

“Esse troféu, posso afirmar a vocês, que foi até aqui, nesses 16 meses de nossa gestão, um dos símbolos que recebi com maior afetividade e carinho, marca o reconhecimento de uma atitude que não é a mais cômoda, não é a mais simples, aquela que é, aparentemente, mais arriscada, de enfrentar algo que acredito ser errado”, pontuou Flávio.
O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta segunda-feira (9), lideranças de movimentos sociais e políticas do estado, que realizaram ato de reconhecimento ao posicionamento do governador em defesa da democracia. Agradecido pela homenagem recebida, Flávio Dino reafirmou a posição de enfretamento a tentativa infundada de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“É sempre muito desafiador enfrentar algo aparentemente invencível, mas só será invencível à medida que nós não tenhamos coragem de estabelecer uma atitude de questionamento contra uma maioria supostamente fixada em torno de uma causa injusta, uma causa equivoca”, declarou o governador.

Ao receber uma placa de homenagem das mãos do deputado federal Zé Carlos, de representantes de movimentos sociais como CUT, Fetaema, Aconeruq e MST e lideranças políticas de todas as regiões, o governador agradeceu o gesto espontâneo e verdadeiro. “Esse troféu, posso afirmar a vocês, que foi até aqui, nesses 16 meses de nossa gestão, um dos símbolos que recebi com maior afetividade e carinho, marca o reconhecimento de uma atitude que não é a mais cômoda, não é a mais simples, aquela que é, aparentemente, mais arriscada, de enfrentar algo que acredito ser errado”, pontuou Flávio.

O deputado federal Zé Carlos explicou que o ato pretende reconhecer a coragem e honradez do governador que, em âmbito nacional, tem postura firme. “É um evento onde os cinco principais líderes dos movimentos sociais fazem uma ação de reconhecimento ao governador por todo o trabalho que tem sido feito em prol da defesa da democracia. E, nessa reunião de reconhecimento, também estão irmanadas várias lideranças do estado”, informou o parlamentar.


Entre os representantes dos movimentos sociais, esteve presente a presidente da CUT, Adriana Oliveira, que defendeu ser, a postura do governador, a defesa em nome do voto popular e da classe trabalhadora. “É uma homenagem, neste momento de turbulência que o país tem vivido, com o reconhecimento que o governador vem tendo na defesa da democracia, na defesa da vida do cidadão. Não é apenas defesa de uma mandato, é a defensa da Democracia”, opinou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário