Rádio Voz do Maranhão

sábado, 13 de agosto de 2016

Governo do Estado inicia limpeza do Aterro do Bacanga

Como parte da política de valorização e manutenção dos espaços públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), iniciou nesta sexta-feira (12), a limpeza do Aterro do Bacanga. No local, uma equipe especializada realiza roço, capina, limpeza, desobstrução de sarjetas e a retirada de entulhos e restos de construções despejados na área.

“O Aterro do Bacanga, situado no coração da cidade, é um logradouro público abandonado. Agora com a determinação do governador Flávio Dino estamos iniciando um trabalho para sanear e mantê-lo limpo para que a população possa usá-lo”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O serviço compreenderá a área entre o Mercado do Peixe e a rotatória do Bacanga, incluindo ainda as imediações do ‘Papódromo’, as duas margens da avenida Senador Vitorino Freire e até o Largo de São Pedro. Com equipe com aproximadamente 60 homens, serão utilizados carregadores e caçambas, que já estão no local, além de serviços manuais, com foices e inchadas.

Outros locais

“Além disso, estamos realizando esse mesmo tipo de trabalho em vários equipamentos públicos. Já iniciamos na Lagoa da Jansen e estamos chegando a todos os espaços públicos que são de responsabilidade do Governo do Estado. Nós estamos com mais de 100 pessoas, com máquinas e equipamentos fazendo a limpeza desses espaços para que possam ser aproveitados pela população, numa demonstração de zelo, capricho e ajudando a melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Além do Aterro do Bacanga e do Parque Estadual da Lagoa Jansen, os serviços ainda serão estendidos para o Espigão Costeiro, a Via Expressa, Avenida dos Holandeses (UPA até o elevado da MA-203), as MAs 201, 202, 203, 204 e Avenida Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário