Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de abril de 2017

Flávio Dino: sociedade está saturada com problemas cotidianos e com a “guerra política”

Para o governador Flávio Dino (PCdoB), o povo sabe que o Brasil está andando para trás e que a sociedade está saturada com os problemas cotidianos e com a “guerra política”.

Para ele, é necessário abrir novos caminhos para o Brasil. Não basta apenas uma tática de reação a retrocessos sociais e de denúncias de abusos institucionais.

“Cabe à esquerda e ao centro democrático concertar uma saída política para o caos institucional”, diz o governador, acrescentando que fora da política não há salvação real.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), no twitter, disse concordar com Flávio Dino e manifestou preocupação com o fortalecimento do autoritarismo. “O caos econômico, político e institucional só reforça a direita autoritária”, disse.
Leia a íntegra do que disse Flávio Dino

Desafio da esquerda brasileira não é a crítica à conjuntura ou formulação do melhor programa. E sim tática e mobilização política eficiente.

Uma tática puramente de reação a retrocessos sociais e de denúncia de abusos institucionais é insuficiente para abrir novos caminhos ao Brasil.

Sociedade saturada com seus problemas cotidianos e com a "guerra política". Povo sabe que Brasil está andando para trás.

Cabe à esquerda e ao centro democrático concertar uma saída política para o caos institucional. Fora da Política não há salvação real.

Um comentário:

  1. O JORNAL NACIONAL ACABA DE DIVULGAR QUE SARNEY E SEU GRUPO MARANHENSE FICAVA COM 1% DOS DESVIOS DE RECURSOS DA VALEC , E O GRUPO DE VALDEMAR COSTA NET , COM 3% . TUDO EM COMUM ACORDO ENTRE OS DOIS GRUPOS.


    ResponderExcluir