Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Depois de mandar escorraçar vendedores ambulantes, prefeitura de São José de Ribamar diz que nenhum deles será prejudicado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, por meio de nota encaminhada ao programa ‘Comando da Manhã’, na Rádio Timbira, manifestou-se sobre a denúncia de que os vendedores ambulantes, localizados nas proximidades do cais da cidade, estão sendo escorraçados por ordem do prefeito Luís Fernando.

A nota ressalta que foi iniciado um intenso trabalho de organização dos espaços públicos, que estão sendo devolvidos à sociedade.

“Por conta da ausência do poder público, áreas como praças e logradouros públicos foram ocupadas indevidamente nos últimos seis anos. Mas a gestão do prefeito Luis Fernando está, de forma intensa, atenta para essas questões e vem devolvendo esses espaços à sociedade”, diz a nota.

Acrescenta que nenhum vendedor ambulante será prejudicado. Já estaria sendo feito cadastro, além de conversas com os ambulantes.

Ora, se está sendo feito cadastro e conversas são mantidas, por que a decisão intempestiva de retirá-los abruptamente do local? O mais estranho de tudo é que, sem apresentar nenhuma solução imediata, o prefeito simplesmente determina a retirada dos ambulantes. O ideal seria fornecer barracas padronizadas, com a definição de espaços a serem ocupados.

O prefeito tem que entender que, com a crise e o desemprego em alta, cabe ao gestor público fomentar a geração de emprego e renda. Como cidade turística, Ribamar apresenta todas a condições de ter um comércio informal também forte.

Confira o teor da nota encaminhada pela assessoria de comunicação

A prefeitura de São José de Ribamar, na gestão do prefeito Luís Fernando,  iniciou desde Janeiro um intenso trabalho de organização dos espaços públicos.

Por conta da ausência do poder público, áreas como praças e logradouros públicos foram ocupadas indevidamente nos últimos seis anos.

Mas a gestão do prefeito Luís Fernando está, de forma intensa, atenta para essas questões e vem devolvendo esses espaços à sociedade. E da mesma forma atuará no Cais ribamarense, organizando os espaços e permitindo a exploração organizada desse importante aparelho público.

Nesse sentido, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que nenhum vendedor ambulante será prejudicado, porém em espaço específico, garantindo a organização no cais, bem como de sua entrada.

Atenciosamente,
Matias Marinho

Chefe da Assessoria de Comunicação de São José de Ribamar

O blog registrou a revolta e a indignação de vendedores ambulantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário