Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 23 de maio de 2017

Dois fugitivos do sistema penitenciário morrem em confronto com policiais na Vila Conceição; 15 detentos continuam foragidos

Dois foragidos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6(UPSL 6), no último domingo (21), morreram em confronto com a polícia, na tarde desta terça-feira (23), na Vila Conceição (Altos do Calhau), em São Luís. 

Os dois mortos foram identificados como Ronalth Correa Coelho, o 'Bebezão', de Goiás, e Valdemir Laurindo Flores, de Alagoas. Eles são considerados de alta periculosidade e apontados como líderes da fuga ousada, que ocorreu após detentos serrarem grades das celas e parte do muro ser explodida por bandidos fortemente armados. Um fuzil usado na ação criminosa foi apreendido no local do confronto.
Local do confronto entre policiais e foragidos,
na Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís
Pelas informações da polícia, os dois mortos eram assaltantes de banco. Há um outra pessoa presa no confronto policial, que está hospitalizada e que participou do episódio na penitenciária, mas não era um detento. Ele ainda não foi identificado.

Dois policiais ficaram feridos sem gravidade nessa troca de tiros que culminou com a morte dos dois detentos foragidos.
Mais três fugitivos recapturados

Mais três foragidos foram recapturados na tarde desta terça-feira (23) pela Polícia Militar do Maranhão. Kassio Girdel Carvalho Ribeiro e Alisson Pereira Lima foram encontrados por policiais do Grupo de Serviço Avançado do 21º Batalhão da Policia Militar, no bairro do Quebra-Pote, zona rural de São Luís.
Um pouco mais tarde, foi recapturado Paulo de Caldas Santos, pelo 7º Comando Independente, em um ônibus, em Rosário. Com a prisão dos três, as forças de segurança do Governo do Estado chegam a um total 12 detentos recapturados. “A Policia Militar continua no encalço dos foragidos e fazendo o seu trabalho, que é identificar e prender todos os envolvidos na fuga”, explica o Coronel Jorge Luongo, subcomandante da PM do Maranhão.
Ao todo, cinco foragidos morreram em confronto com policiais. Outros 15 internos ainda continuam foragidos.

Força Tarefa

Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário