Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 16 de maio de 2017

Flávio Dino garante apoio aos prefeitos da Região Sul do Maranhão

O governador Flávio Dino esteve em Balsas cumprindo extensa agenda que contou com a vistoria das obras do Hospital Macrorregional e a abertura da 15ª Agrobalsas, durante esta segunda-feira (15). Na ocasião, ele se reuniu com nove prefeitos de cidades da região Sul do Maranhão para ouvir as principais demandas dos municípios e garantir total apoio do Governo para ações de desenvolvimento dessa importante área do estado.

A reunião integra a política do Governo pautada no diálogo permanente com todos os setores sociais e políticos. Flávio Dino ressaltou que essa interlocução com empresários, trabalhadores e entidades faz parte das suas atividades diárias, “e sempre que viajo é uma oportunidade também de conversar com aqueles que estão no dia a dia da gestão municipal e que tem as suas próprias competências e atribuições”.

Para o governador, as Prefeituras precisam de uma ajuda do Governo não apenas no que se refere aos serviços de competência do Estado, mas também naquilo que compete aos municípios. “Cito como exemplo o Mais Asfalto, que é um programa de apoio aos municípios. Porque pavimentar vias urbanas é uma atribuição municipal, não estadual, mas a gente tem ajudado bastante, já investimos mais de R$ 200 milhões ajudando as cidades e vamos agora lançar a terceira fase do programa”, destacou.

Flávio Dino definiu a reunião como “uma oportunidade de conversar com os prefeitos do Sul do Maranhão”. A todos, ele garantiu que o Mais Asfalto será implementado, “que é um modo do Governo estender a mão, para que os municípios, nesse momento de crise econômica nacional, possam executar as suas atribuições”. Ao mesmo tempo, ele ouviu outras reivindicações e cada cidade apresentou o seu desejo, de equipamentos de abastecimento, esporte, cultura, lazer, saúde e educação.

O governador destacou que recebeu muitos projetos das Prefeituras e que o Governo vai pactuar parcerias para que o Sul do Maranhão tenha a presença do Estado ainda maior do que já tem. “Nós destinamos várias melhorias e investimentos aqui para o Sul, cito o exemplo da conclusão do Hospital Macrorregional de Balsas, que vai atender a toda região, que é o objetivo principal do nosso Governo agora. Vamos concluir e inaugurar no mês de julho para funcionar em agosto, e com isso atender esse desejo de todos os moradores do Sul do Maranhão”, enfatizou Flávio Dino.

Prefeitos elogiam diálogo

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Costa, afirmou que o diálogo do governador Flávio Dino com os gestores municipais demonstra a sintonia que o Governo tem com as Prefeituras da região Sul do Maranhão. “E nós sabíamos que o governador não ia vir para a nossa região sem anunciar obras importantes e estruturantes. Isso foi o que ele fez”, informou.

Ele disse que a principal notícia para Balsas e que vai beneficiar todos os municípios da região foi o anúncio da conclusão da obra do Hospital Macrorregional, sonho antigo das cidades do Sul do Maranhão. “Ele determinou que o Hospital seja entregue à população na nossa região até o mês de julho. Isso é uma grande conquista. Porque é um grande hospital, com vários leitos e o melhor de tudo: com UTI. Que é o sonho que temos há muito tempo e que ainda não foi realizado”, comemorou Erik.

De acordo com o prefeito de Loreto, Marfran Bringel, o governador tem se colocado a disposição dos prefeitos, que são os porta-vozes dos municípios. “Nós sabemos da dificuldade que existe hoje no país, nos estados e nos municípios. Mas estamos vendo a boa vontade do governador em estar procurando os prefeitos para ver as necessidades e ele está com muita disponibilidade de querer ajudar”, sublinhou.

Em Loreto, a felicidade, segundo o prefeito, foi o governador Flávio Dino ter sinalizado positivamente para a reforma do Hospital da cidade. “Então para o nosso povo, para Loreto, é uma obra significativa aonde a população é que vai ganhar. Nós temos que trabalhar para o povo. E é isso que eu vejo ele fazendo, e é isso que nós temos que fazer”, frisou Bringel.

O prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, realçou que o governador se mostrou bastante receptivo na reunião e, acima de tudo, ciente das dificuldades dos municípios. Na cidade, já há a garantia de implantação do programa ‘Mais Asfalto’, melhoria de vicinais e uma grande obra a ser pensada em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Eu creio que ele está com boa vontade de nos ajudar”, destacou.

Também participaram da reunião em Balsas os secretários de Infraestrutura, Clayton Noleto, e de Agricultura, Márcio Honaiser, além dos prefeitos de Alto Parnaíba, Rubens Japonês, de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro, de Nova Colinas, Renato Ribeiro, de Sambaíba, Dr. Santana, de São Félix de Balsas, Márcio Pontes, e de Tasso Fragoso, Dr. Roberth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário