Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 23 de maio de 2017

Polícia captura mais dois fugitivos da Unidade Prisional de Ressocialização; 18 ainda estão foragidos

O Grupo de Serviço Avançado da Inteligência (GSA) da Polícia Militar acaba de capturar mais dois fugitivos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6, antigo CDP. Os detentos capturados são Alisson Pereira Lima, o Balu, e Kássio Girdel Carvalho Ribeiro.

Os dois fugitivos estavam no bairro Quebra Pote, em São Luís. Até o momento, já foram capturados 11 fugitivos. 18 ainda estão sendo procurados pela polícia, que desenvolve ações permanentes na região metropolitana de São Luís e em outros municípios. Dentre os fugitivos estão integrantes de quadrilhas de assaltantes de bancos.

A fuga dos detentos ocorreu na noite de domingo (21), depois que bandidos fortemente armados com fuzis explodiram parte de um dos muros da unidade prisional. Os detentos já haviam serrado grades de celas e fugiram por um buraco aberto pela explosão. Houve uma ação imediata da força policial, capturando vários detentos logo após a fuga. Até o momento, três fugitivos morreram em confronto com policiais.

A Secretaria de Estado da Segurança (SSP) abriu um inquérito para investigação dessa ação criminosa pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO). O objetivo é saber se houve conivência e participação de funcionários da unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário