Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Policiais do 6º BPM prendem fugitivo de Pedrinhas com documento falso e uma pistola no bairro Santa Clara

Uma Guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar prendeu, no domingo (28), Iago Henrique Fonseca Neves, de 24 anos, foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo informações da polícia, a guarnição foi informada, via rede rádio, sobre a ação de alguns homens que estavam em um  veículo Sandero, de cor prata, realizando roubos pela região do São Cristóvão.

Diante das informações repassadas, iniciou-se patrulhamento com o foco em localizar os criminosos. Nas buscas, os policiais se depararam com um veículo, com as mesmas características, estacionando em uma garagem residencial, no momento em que o condutor saía do mesmo. Na abordagem e revista, os policiais não encontraram nada com o suspeito, mas, ao fazerem buscas no veículo, acharam uma pistola calibre. 40 milímetros.

Ao receber voz de prisão, ele apresentou uma carteira de identidade, contendo sua foto, mas em nome de Alex Jean de Jesus Mineiro. Na Delegacia foi descoberto que a cédula de identificação era falsa. Iago reside na Rua 1º de Maio, Vila Isabel, na Maiobinha, em São José de Ribamar.
O veículo apreendido foi utilizado no dia anterior em um roubo a residência, no Jardim Tropical. em São José de Ribamar. A ação foi praticada por quatro criminosos que subtraíram vários objetos da casa.

Os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, contendo um carregador com 14 munições intactas; um veículo Renault Sandero, cor Prata, Placa PSE-2242; um celular LG de cor preta; uma carteira de identidade falsa; além de relógio, cordão, documento, chave de carro, etc.

Iago Neves foi apresentado na delegacia da Cidade Operária onde foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo qualificado pelo emprego de arma e uso de documento falso.


Em 2010 e 2013, o criminoso foi preso por porte ilegal de arma de fogo de permitido. Já em 2014, em foi preso por roubo qualificado pelo emprego de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário