Rádio Voz do Maranhão

domingo, 18 de junho de 2017

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e artistas maranhenses são destaques na praça Maria Aragão neste domingo (18)

Os maranhenses César Teixeira e Flávia Bittencourt dividirão o palco do arraial da praça Maria Aragão deste domingo (18), a partir das 19h, com dois ícones consagrados da música nordestina:  Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

O show faz parte da programação do São João de Todos, realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No repertório dos artistas nordestinos, estão canções imortalizadas nas vozes de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de composições de artistas maranhenses, como João do Vale.

O encontro de músicos nordestinos também servirá para o exercício da doação, já que Flávia Bittencourt, que é madrinha do projeto social Sonho de Alice, convida todos a levar como doação simbólica 2 Kg de alimentos não perecíveis ou livros, para serem repassados às crianças assistidas pela iniciativa.

Ainda neste domingo, a Tenda do Tambor de Crioula contará com apresentações dos tambores de crioula da Ponta D’areia e de Anistelmo, a partir das 20h, e das apresentações de Ganzola Pé No Chão e de Chiquinho Do Acordeon, no Barracão do Forró.

São João de Todos

Os ritmos juninos ecoam na capital maranhense desde a última quarta-feira (14), abertura oficial da temporada junina, promovida pela Governo do Estado, quando os grupos de tambor de crioula, bumba meu boi, danças folclóricas, companhias de ritmos e shows de artistas locais deram a largada para os 19 dias da celebração que melhor representa a cultura local.

Os arraiais principais são o do Ipem (Donato Alves), do Parque Folclórico da Vila Palmeira (Humberto de Maracanã) e das praças Nauro Machado (Mestre Marcelino) e Maria Aragão, que terão atrações até o dia 2 de julho.

Já os arraiais de bairros, do circuito apoiado pelo Governo do Maranhão, estão no Bairro de Fátima, João Paulo, João de Deus, Cohajap, Liberdade, Largo de Santo Antônio no Centro, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel e Praça do Letrado no Vinhais. A programação destes pontos vai de 23 a 29 de junho.

A programação completa de atrações da grande festa junina do Maranhão está disponível no www.ma.gov.br/saojoaodetodos.

2 comentários:

  1. Foi espetacular essa apresentação, tudo bem organizado e tranquilo!

    ResponderExcluir
  2. Evento muito bonito. estão de parabens.

    ResponderExcluir