Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ex-assessor de Roseana, secretário de Temer indicado por Sarney chama Shakespeare de “grande filósofo alemão

Em janeiro, o oligarca José Sarney causou profundo mal-estar ao ter indicado o ex-assessor de sua filha Roseana (PMDB), Assis Filho, para a Secretaria Nacional de Juventude do governo Michel Temer (PMDB). Com apenas seis meses à frente do órgão, Assis Filho revelou da pior forma possível seu total despreparo para o cargo. 

De acordo com a coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, Assis Filho protagonizou uma estrondosa gafe abrindo um evento no Rio de Janeiro no último domingo (2), citando o “grande filósofo alemão, Willian Shakespeare”.   O constrangimento foi geral, informa o jornalista.

As gafes no governo Temer já estão se tornando habituais. Em viagem ao exterior, o peemedebista chamou a Rússia de "União Soviética" e o monarca da Noruega de "rei da Suécia".  Agora foi a vez de Assim Filho soltar essa “pérola” contrariando a história do teatro e a biografia do britânico Shakespeare, considerado o mais influente dramaturgo do mundo.

Assis Filho ganhou fama no Maranhão após participar de atos contra o lançamento de um dos livros mais críticos ao ex-presidente Sarney, “Honoráveis Bandidos”, de autoria de Palmério Dória.

Gafes à parte, Sarney segue exercendo forte influência na impopular gestão Temer, indicando cargos e aconselhando pessoalmente os caminhos que o presidente deve seguir enquanto é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

Sarney quer manter Michel Temer na Presidência até o fim do mandato para salvar a própria pele e de seus aliados da mira da Justiça, além de garantir o uso da máquina federal nas eleições de 2018 em benefício de membros do seu clã político.

Um comentário:

  1. Andreia Murad é desta turma que não sabe nem onde fica o Hemisfério Sul do planeta Terra ! Me poupe !

    ResponderExcluir