Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Fufuca diz que presidência da Câmara foi o melhor presente de aniversário

Presidente interino completou 28 anos no último domingo
Por Maria Lima
O Estado de São Paulo

BRASÍLIA - Numa batalha inglória com deputados para fugir da marca de coveiro da reforma política em sua gestão de oito dias, o deputado André Fufuca (PP-MA) disse nesta quinta-feira, em sua página do Facebook, que assumir a presidência da Câmara foi o maior presente que recebeu ao completar 28 anos no último domingo.

Ele trocou a foto de capa e colocou uma cercado por políticos do Maranhão, e o pai, Fufuca Dantas. Nos comentários, os conterrâneos também comemoraram o “momento histórico” e já garantem: “Em breve presidente do Brasil”.

No post, Fufuca diz que estará sujeito a críticas, muitas vezes injustas, mas não fugirá ao desafio.

“Não poderia esperar um presente melhor, do que ter mais responsabilidade e trabalho, além de poder participar mais diretamente de um momento tão importante da história do Brasil. A tarefa pode ser difícil e exigir muito de mim, estarei sujeito a críticas - muitas vezes injustas - mas não vou fugir desse desafio. Em um momento de tantas reformas, o destino quis que o país tomasse parte da minha contribuição. Espero poder honrar a confiança em mim depositada, agir de forma democrática, preservar o direito do meus colegas, garantir que todos sejam ouvidos, e claro, fazer o melhor pelo meu país. Fico muito feliz com a oportunidade e peço força a Deus para conduzir esse processo da melhor forma possível”, escreveu Fufuca.

A conterrânea Jacimara Orsoleta tenta consolar Fufuca pelos memes e piadas com seu nome nas redes sociais: “Sendo chamado de André Luiz, Fufuca ou Fufuquinha, nele nós confiamos”, diz Jacimara.

Nesta quinta-feira, Fufuca marcou três sessões para a próxima semana, quando haverá o feriado da Independência do Brasil, para tentar votar a reforma política.

O jovem de 28 anos que assumiu o posto no lugar de Rodrigo Maia (DEM-RJ) — o qual, por sua vez, está como presidente da República em exercício no lugar de Michel Temer (em viagem à China) —, convocou os deputados para sessões para as próximas segunda-feira (04/09), terça-feira (05/09) e quarta-feira (06/09).


— Convocamos sessão para segunda, terça e quarta justamente para podermos colocar adiante essa questão. A sociedade está ansiosa, o Congresso tem que mostrar uma resposta e nós iremos tentar na próxima semana. O feriado é no dia 7, estão convocadas três sessões na segunda, na terça e na quarta. O Congresso não irá se furtar de apresentar e defender a reforma política. Acredito que ela será votada — disse Fufuca na manhã desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário