Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Cai factoide de Andrea Murad: Justiça arquiva denúncia contra o secretário Márcio Jerry

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, está livre da acusação de que teria oferecido dinheiro para que indígenas cessassem uma manifestação por causa de transporte escolar.

A denúncia, feita pela deputada Andrea Murad, foi arquivada pelo desembargador Vicente de Castro. O Ministério Público já havia se pronunciado constatando não haver nada que incriminasse o secretário.

Ao divulgar a decisão do desembargador, Márcio Jerry disse que a acusação era um factoide, uma das armas da baixíssima política, e que sempre manteve a serenidade de inocente, enquanto aguardava o pronunciamento da Justiça.

Confira o que disse Márcio Jerry

Factoide desmascarado, Justiça feita

Uma acusação da deputada Murad sem pé nem cabeça feita a mim e à companheira de partido Simone virou inquérito policial. Simone foi acusada de receber propina e eu de oferecer dinheiro para que indígenas que faziam um protesto cessassem a manifestação.

Eu sempre soube ser um factoide, umas dessas armas da baixíssima política. Sempre mantive a serenidade de inocente, aguardando o pronunciamento da Justiça. Sempre soube também da inocência da líder Simone.

Vi blogueiros fazerem acusações conclusivas e condenações. Vi em grupos de zaps alguns opositores que se apegam a factóides na falta de argumentos fazerem a “farra” com a “grave” acusação a nós dirigida pela filha do sr Murad.

Acusação, a propósito, feita a partir de postagens em blogs de declarações atribuídas ao empresário de transporte indígena Uirauchene Alves.

Eis que finalmente Justiça feita. A Política investigou e nem um elemento, por mais frágil que fosse, conseguiu encontrar para sustentar a acusação. MP se pronunciou em despacho muito bem fundamentado constatando não haver nada que pudesse nos incriminar.


E por fim, o Desembargador Vicente de Castro determinou o ARQUIVAMENTO da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário