Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

89% avaliam que Câmara deve autorizar denúncia contra Temer, revela Datafolha

Levantamento divulgado nesta segunda (2) pelo jornal 'Folha de S.Paulo' apontou que 89% avaliam que denúncia contra Temer deve ser autorizada pela Câmara. O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 27 e 28 de setembro.
O levantamento mostra que reprovação ao governo Temer é a maior já registrada.
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal "Folha de S. Paulo" registra que  89% dos entrevistados avaliam que a Câmara dos Deputados deve autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça apresentada contra o presidente Michel Temer.

Em 14 de setembro, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao STF uma segunda denúncia contra o peemedebista. No entanto, para que os ministros da Suprema Corte possam apreciar se aceitam ou não a denúncia, os deputados federais têm que dar aval.

Atualmente, a denúncia está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Depois, os deputados terão que votar em plenário o relatório que será elaborado pela comissão. A expectativa é de que a apreciação da denúncia no plenário da Câmara ocorra até o fim de outubro.

Confira a pergunta sobre a denúncia contra Temer

Os deputados federais deveriam autorizar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer? (em %)
Sim, deveriam: 89%
Não deveriam: 7%
Não sabe: 4%

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas, em 194 municípios, nos dias 27 e 28 de setembro de 2017. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta segunda-feira, segundo o Datafolha, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Aprovação do governo Temer

A mesma pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda mostrou que a reprovação ao governo Michel Temer atingiu o pior índice de avaliação desde a redemocratização, com 73% de ruim ou péssimo.

O jornal "Folha de S.Paulo" afirmou ainda que o índice de ótimo ou bom registrado na avaliação ao governo Temer nesta pesquisa é o mais baixo desde setembro de 1989, quando o então presidente José Sarney obteve o mesmo índice em meio à crise da hiperinflação.

Ruim/péssimo: 73%
Regular: 20%
Ótimo/bom: 5%
Não sabe: 2%

Com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário