Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

"Perdi minha filha pela imprudência da polícia", diz mãe de criança morta por PMs em Teresina

"Não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo. Perdi minha filha pela imprudência da polícia". Este é o desabafo de Daiane Félix Caetano, 26 anos, mãe de Emile, uma garota de nove anos de idade que morreu após ser baleada em uma abordagem da Polícia Militar em Teresina, na noite de segunda-feira (25), em pleno Natal.

A mãe não acompanhou os preparativos do velório da filha, na manhã desta terça-feira (26), pois prestava depoimento na Delegacia de Homicídios sobre o que ocorreu. Ela estava em estado de choque desde que soube do falecimento da menina.

"Minha filha era tão linda. A gente acha que a polícia é amiga, mas que policia é essa que mata cidadão?", questiona Daiane, que diz ainda não acreditar na morte da menina.
O cantor Evandro Costa, pai da menina morta por PMs
Ela e o marido Evandro Costa, que é cantor sertanejo, também ficaram feridos. O casal e as três filhas seguiam no veículo da família que foi alvejado a tiros. Os disparos teriam sido efetuados porque o motorista não parou o carro. As outras duas crianças (uma bebê e uma menina de oito anos não ficaram feridas).

"Minha filha estava com fome e pediu para comer um açaí. Estávamos no carro e na hora de fazer uma rotatória na avenida João XXIII, meu marido triscou o carro no meio fio. A partir daí, uma viatura da PM começou uma perseguição. Eu estava com medo porque minha outra filha de oito meses também estava no veículo, no meu colo, sem o bebê conforto. Mesmo assim, decidimos parar.... quando paramos a polícia efetuou os tiros contra o nosso carro. Foram pelo menos dez disparos", relata Daiane que acredita que a intenção dos policiais militares era de matar os ocupantes do carro.
Daiane conta que antes dos policiais efetuarem os disparos, populares avisaram que o carro estava ocupado por uma família.

"Quando desci do carro com a bebê no colo, gritando desesperada, o policial ainda chamou de vagabunda, perguntando por que  eu não parei o carro. Uma pessoa disse que não precisava atirar porque era uma família e o policial disse para ele calar a boca senão ia sobrar tiro até pra ele", relatou a mulher.

Evandro Costa ainda permanece em observação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Daiane foi à delegacia na companhia do pai Francisco de Assis Caetano que lamenta a perda da neta.

Informações do site Cidade Verde/Teresina

5 comentários:

  1. Por que o cara não parou o carro? daí que começou a perseguição, mesmo a polícia mandar o cara parar, ele não parou, esse motorista foi muito irresponsável!!! culpar a polícia tá fácil de mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem filho meu caro e não sabe o que é ter seu filho morto em uma abordagem tão irresponsável como está no caso Emile! Se vc pesquisar no google ou YouTube, vc vai constatar que abordagem padrão de um policial treinado e preparado é bem diferente do que vimos!!!

      Excluir
    2. Irresponsável pq não foi seu filho parceiro! Antes de postar merda, faça uma pesquisa no Google ou YouTube se vc tiver acesso a internet, pois me parece que não!! Eu bem sei q uma abordagem padrão, e isso quem afirma São especialistas em segurança e chefe(Que deu entrevista ao Piauí tv) destes dois marginais que vestem a camisa da corporação que nem sequer passaram no teste psicotécnico, e ninguém sabe pq!! Eu que moro aqui bem sei que esses dois policiais foram irresponsáveis pois nada justifica esse tipo de abordagem!

      Excluir