Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Líder da quadrilha de índios que fazem assaltos na BR-226 é preso em Barra do Corda

Em uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (18), as policias civil e militar conseguiram efetuar a prisão de Agailton Ventura Guajajara, com apoio da comunidade indígena e do poder Executivo do município de Jenipapo dos Vieiras. Ele é apontado como um dos líderes do grupo indígena que pratica assaltos na BR-226 há vários anos.

De acordo com o delegado Renilto Ferreira, a ação foi realizada em várias aldeias indígenas que compõem a reserva Cana Brava que corta 22 km da BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda. A finalidade da atuação era localizar e prender homens responsáveis pelos constantes assaltos na BR.
Agailton estava foragido da justiça e é bem conhecido por policiais e por suas vítimas pela crueldade e violência durante as ações criminosas. 

Para a polícia essa prisão é muito significativa, pois já foram várias as ações da polícia coibir essa prática criminosa na BR-226.

Até o momento quatro pessoas foram detidas para esclarecimentos junto às forças policias. O trabalho continua intensificando o combate dessa modalidade de crime.


Na quarta-feira (17), foram presos Neusina Ferreira Guajajara e Hilson Ventura Guajajara e Radiel Barroso da Costa, conhecido como "negão". Esse grupo praticava assaltos diariamente.

Um comentário:

  1. esse rubu ai.so presta pra roubar paara as vans e adentra humilha todo mundo e toma celular relogios pulseiras aliancas e dinheiro e ainda bate nas pessoas

    ResponderExcluir