Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vereador morto a facadas em Apicum-Açu foi sepultado na manhã desta quarta-feira (3)

O corpo do vereador Cláudio Jorge Lima Cunha, de 47 anos, mais conhecido como Jorge Cunha (PROS), foi sepultado, às 6h da manhã desta quarta-feira (3), no cemitério do povoado de Turirana, em Apicum-Açu.

O vereador foi assassinado com golpes de faca durante uma festa naquele município, na madrugada de terça-feira (2). O executor do crime contra o parlamentar é um pescador identificado como Pelebreu, de 25 anos, conforme informações da Polícia Militar (PM).

O corpo de Jorge Cunha foi trazido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de São Luís, na manhã de ontem, para a autópsia – um procedimento médico que consiste em examinar o cadáver para identificar a causa da morte. Após o procedimento no IML, o corpo foi levado para a sua cidade, onde foi velado até às 20h na Câmara Municipal de Apicum-Açu, e, por fim, conduzido à residência do parlamentar.

De acordo com o sargento Ubiranilton da Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime identificado como Pelebreu, de 25 anos, teria pedido R$ 2,00 ao vereador, que disse que não tinha. O parlamentar seguiu para o seu veículo quando foi abordado novamente pelo suspeito. Após dizer que não tinha o dinheiro, mais uma vez, ele foi atingido por duas facadas, sendo uma no peito e outra na costela.

Depois de consumar o crime, o suspeito fugiu e ficou escondido no cais do porto do povoado Turirana onde foi preso pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado. O vereador Jorge Cunha ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Reação

Por meio de uma rede social, o prefeito de Apicum-Açu e irmão da vítima, Cláudio Cunha, repudiou o fato de a Polícia Civil ter liberado a festa sem o conhecimento da Prefeitura.

“Por conta disso o município perde o controle completo, porque em qualquer lugar do país é preciso ter o mínimo de segurança. Isso é um verdadeiro absurdo a forma de como a pessoa foi morta, traiçoeiramente e isso pode acontecer com qualquer frequentador de festa”, disse.


Cláudio Jorge Lima Cunha, conhecido como Jorge Cunha, foi eleito vereador de Apicum-Açu em 2016, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele obteve 515 votos, o que lhe rendeu o título do vereador mais votado da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário