Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de março de 2018

Advogado que acompanhava delegado Bardal é preso



O advogado Ricardo Belo, filho do desembargador aposentado Benedito Belo, foi preso na tarde desta sexta-feira (2). Ele se encontrava na companhia do delegado Thiago Bardal na estrada do Quebra Pote na noite em que foi realizada a operação que desbaratou a organização criminosa, especializada em contrabando. O bando contava com o apoio de uma milícia formada por PMs.

Segundo o secretário de segurança pública, Jefferson Portella, ao ser questionado, o ex-superintendente Bardal afirmou que estava vindo de uma festa, mas depois mudou a versão falando que procurava um sítio para compra.

Em depoimento na Seccor, o advogado Ricardo Belo disse que ele o delegado estavam indo visita um ‘cliente de altíssima periculosidade’, segundo informações do secretário Jefferson Portela.

“Ao contrário do que disse o delegado, o advogado revelou que eles haviam ido para aquela área conversar com um cliente de altíssima periculosidade, que teria informações sobre narcóticos”, revelou o secretário. As declarações de Ricardo Belo foram dadas a quatro promotores e cinco delegados na Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) na tarde de terça-feira (27). Portela não revelou o nome do ‘cliente de altíssima periculosidade’, que já deve estar identificado e poderá ser chamado a prestar depoimento.

Neste momento, o advogado Ricardo Belo ainda está na Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). Ele será levado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário