Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de abril de 2018

Duas pessoas morrem em acidente na BR-135 e moradores de povoado de São Mateus realizam protesto contra a buraqueira

O protesto durou cerca de duas horas e só terminou após negociação com uma equipe PRF
Por volta das 13h deste sábado (28), no km 166 da BR 135, no município de São Mateus do Maranhão, no norte do estado, manifestantes interditaram a rodovia próximo a localidade Boca do Cercado.

Os manifestantes pediam a recuperação asfáltica do trecho e a colocação de sinalização no local.

A rodovia foi liberada às 15h00 após negociação com a equipe PRF.
No final da tarde de sexta-feira (27), ocorreu um acidente no local, resultando na morte de dois ocupantes de uma motocicleta. Uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida.

A equipe retirou alguns pneus que seriam usados como material combustível durante o protesto.

A interdição demorou cerca de duas horas.

O acidente com dois mortos

O acidente foi registrado no km 168 por volta das 17h40min de sexta-feira (27), no sentido crescente da via, envolvendo o I/FORD Ranger, de placas PIY-0012/PI, e uma motocicleta Honda CG 160, sem o 1º emplacamento.

Os mortos foram identificados como Antônio Carlos Lima, 47 anos, e Catilene de Sousa, 36 anos. Uma criança de 10 anos ficou ferida e foi socorrida para o hospital de São Mateus, sendo transferida para a capital.

As três vítimas ocupavam a motocicleta. No local existem muitos buracos no asfalto.

Fonte: PRF

Um comentário:

  1. Esse é o Maranhão da "mudança"? Todo mês viajo por essa BR com destino ao município de Igarapé Grande e o que vejo é a mesma cena se repetir, há décadas - buracos na BR 135, principalmente no trecho entre Miranda e São Mateus, buracos, jumentos, falta de acostamento e sinalização entre Independência e Igarapé Grande. O que sobram são quebra-molas - uma forma da população se proteger da morte pela ausência do poder público.
    Governador, não votei em você para continuar convivendo com isso, pois cresci naquela região do Lucindo, que você abandonou, pois nem estradas têm pra lá, até hoje. Eu engatinhava e já era assim, tenho 45 anos - e continuar ouvindo você botando a culpa nos outros é demais pra mim. É hora de assumir seus erros, Governador, suas incapacidades, e jogar limpo conosco que tantas esperanças colocamos em você. E, por favor, não faça como seu amigo Lula, a quem você aparenta gostar mais do que a seu povo do Maranhão, que não assume seus erros e tenta fazer como Goebels, contando mil vezes a mesma mentira para ver se alguém acredita.
    Ainda estou na dúvida se ainda voto em Vossa Excelência, mas desse jeito fica difícil.
    Cadê a sinalização da Via Expressa, com os redutores de velocidade, faixas, etc? Toda semana tem acidente ali. Cadê as ciclovias, as ciclofaixas, as sinalizações das MAs dentro da ilha? Todos dos dias têm acidentes nelas. Isso para não falar da buraqueira.
    Governador, esse não é o Maranhão que eu quero para meus filhos. Não deixe para a véspera das eleições, pois esse filme é antigo demais, esse roteiro mais nos indigna do que emociona. Você é um homem inteligente, não deixe essa velha política lhe tirar o brilho, não faça como o PT. Ainda gosto de você e ainda tenho esperanças. Ainda é o que me resta nesse Maranhão de Meu Deus...

    ResponderExcluir