Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Jefferson Portela determina exoneração de responsáveis por ordem de suposto "fichamento" de adversários do governo


O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, se manifestou sobre o documento que circula nas redes sociais onde supostamente se determina às Unidades do Interior que identifiquem lideranças antagônicas ao Governo Local e Estadual em entrevista a uma rádio de São Luís na manhã desta sexta-feira, 20.

“Erro gravíssimo. Eu determinei a ele a imediata exoneração dos responsáveis por essa nota. Não tem como permanecer de um controle de um processo eleitoral quem emite uma nota dessa”, ressaltou Portela.
O secretário explicou ainda que o comando da Polícia Militar do Maranhão vai instaurar um procedimento apuratório para tratar do assunto, já que a nota foi distribuída sem passar pelo Comando Geral, como é praxe na instituição.

“Nós somos uma corporação que tem disciplina e hierarquia. Qualquer informação de normas, cumprimentos gerais, tem que partir, como o nome diz, do Comando Geral, não pode ser de uma unidade. Ele contraria as regras da democracia e não pode”, realçou o secretário.

Para Portela, a democracia tem que garantir a participação livre e independente de todos aqueles que não estejam cometendo atentado ao processo eleitoral, independente de matiz ideológico ou opção partidária. “Por isso vamos aplicar medida corretiva”, garantiu o secretário sobre os responsáveis pela circular.

Informações do Blog Marrapá

Um comentário:

  1. Se realmente for verdade essa nota de fichamento ,Esse oficial é do lado do oligarca pervesso, e merece exclusão dos quadros da Briosa.

    ResponderExcluir