Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Comerciante vítima de latrocínio é sepultado no cemitério Jardim da Paz; veja vídeo da reportagem do blog

O corpo do comerciante Cláudio Ribamar Araújo, de 44 anos, que residia no bairro Liberdade, em São Luís, foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (29) no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar. Ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Monte Castelo, em São Luís.

O crime ocorreu na sexta-feira (22), na Rua 19 de Março, por volta de 11h15, quando o comerciante seguia ao Bairro de Fátima, juntamente com a esposa, em uma motocicleta. Eles iam comprar uma peça para um veículo. 

O casal foi abordado por três homens que estavam em um veículo Corsa Classic, de cor branca. Um deles, armado, anunciou o assalto e pediu a chave. Após se apossar da motocicleta, sem o comerciante esboçar qualquer reação, o bandido disparou três tiros.
Cláudio Araújo foi levado ao Socorrão, onde ficou na UTI até essa quinta-feira (28) quando não resistiu e faleceu. O corpo foi velado em uma igreja evangélica na Rua Juvêncio Filho, no bairro Liberdade, nas proximidades da residência do comerciante. 

No local, centenas de moradores manifestaram apoio aos familiares e clamaram por justiça, esperando que esse não seja mais um crime que venha a ficar na impunidade.

Já no cemitério, em conversa com a reportagem do blog, o sogro de Cláudio Araújo disse que foi uma grande injustiça o que os bandidos fizeram com seu genro. “Ele era um homem trabalhador, dedicado à família. A lanchonete dele, que também vendia pizza, só vivia lotada. Ele vendia cerca de 1.000 quentinhas por mês. Vivia para o trabalho e a família. Com muito esforço, estava construindo uma casa grande no Maiobão. Por que fizeram essa maldade com ele? Ele entregou a chave da moto e pediu para que não atirassem nele. Esse crime não pode ficar na impunidade”, disse o sogro.
O comerciante era casado e tinha três filhas. Muito abalada, a esposa não teve condições de dar entrevista à reportagem do blog. Disse apenas que espera por justiça.

A motocicleta já foi localizada e recuperada pela polícia, mas a família ainda não fez o resgate.

A polícia está investigando para tentar identificar os autores desse latrocínio. Imagens de videomonitoramento da região podem auxiliar nesse trabalho.

Um comentário:

  1. Hoje faz um mês , dessa tragedia na minha família e o crime ainda não foi elucidado , queremos uma resposta do Estado.

    ResponderExcluir