Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de julho de 2018

Histórico político vai ser decisivo na disputa entre Flávio Dino e Roseana


De acordo o Tribunal de Contas da União (TCU), o Maranhão é o estado que tem mais pessoas com contas julgadas irregulares para fins eleitorais.

Esse definitivamente não é o caso do governador Flávio Dino (PCdoB), que vai confirmar amanhã (28) sua pré-candidatura à reeleição, em convenção com lideranças de 15 partidos aliados ao projeto.

A boa fama de “ficha limpa” de Flávio Dino certamente será um agravante para Roseana Sarney (PMDB) enfrentar o comunista na busca por um quinto mandato como governadora.

Dino e Roseana não aparecem na lista do TCU, mas pesa contra a filha do oligarca José Sarney um denso histórico de escândalos de corrupção.

Corrupção

Apesar de ter conseguido engavetar na Justiça processos complicados, como o da chamada “Máfia da Sefaz”, Roseana vai ter que esconder do eleitorado um passado manchado por investigações e denúncias. 

Quem não lembra do famoso Caso Lunus e do envolvimento de Roseana com o doleiro Alberto Yousseff e o início da Operação Lava-Jato?

Por outro lado, Dino segue colhendo os frutos do seu primeiro mandato, entre eles, o título de governador mais eficiente do Brasil, de acordo com ranking do site de notícias da Globo.

Mesmo sendo considerada elegível para os critérios da Lei da Ficha Limpa, o aplicativo Detector de Corrupção aponta que Roseana ainda é alvo de inquérito policial que apura possível crime de falsidade ideológica e improbidade administrativa. 

Nesse caso, outra vitória de Dino: segundo o aplicativo, não existem processos de corrupção contra o atual governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário