Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Homem que matou esposa é condenado a 21 anos de prisão

No dia 3 de outubro de 2016, Francisco de Assis tirou a vida da própria mulher por meio de asfixia, fazendo uso de um travesseiro.

O juiz Cristiano César da Silva, titular de Santa Quitéria, presidiu nesta quinta-feira, dia 12, uma sessão do Tribunal do Juri na unidade judicial. A sessão levou a julgamento o acusado Francisco de Assis Oliveira Costa, que estava sendo acusado da prática de crime de homicídio contra a companheira. Francisco de Assis foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.

Consta no inquérito que a vítima era esposa de Francisco de Assis. A denúncia relata que, na data de 3 de outubro de 2016, o denunciado tirou a vida da própria esposa por meio de asfixia. Para atingir seu objetivo, ele utilizou-se de um travesseiro.

Francisco de Assis vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Atualmente, ele encontra-se preso na Unidade Prisional de Coroatá.

Atuou na acusação o promotor de Justiça Luiz Eduardo Braga Lacerda, e na defesa do réu o Defensor Público, advogado Makson Bastos de Oliveira. A Comarca de Santa Quitéria é de Vara Única, pertence ao Polo de Chapadinha, e tem como termo judiciário a cidade de Milagres do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário