Rádio Voz do Maranhão

sábado, 14 de julho de 2018

Lixão continua tomando conta de área da unidade 203 da Cidade Operária, em São Luís; veja vídeo da reportagem do blog

A área verde da Unidade 203 no Conjunto Cidade Operária, em São Luís, continua tomada por um enorme lixão. Após várias denúncias desse descaso, a prefeitura decidiu cercar toda a área com arame farpado. Mesmo assim, o lixão permanece. 

Sem nenhuma fiscalização, carroças e veículos particulares continuam tendo acesso ao local para despejar lixo diariamente. Os urubus tomam conta da área.
A reportagem do blog esteve novamente no local, na tarde de sexta-feira (13), para mostrar esse enorme descaso. Moradores voltaram a cobrar uma ação mais firme da prefeitura, no sentido de limpar toda a área e colocar fiscais, pois a cerca não tem inibido a ação daqueles que depositam lixo no local.
Durante a transmissão, ao vivo, no Facebook, a reportagem flagrou a chegada de um veículo que puxava uma carrocinha cheia de lixo. No momento em que o motorista se preparava para despejar o lixo, houve a intervenção de moradores. Ele teve que sair com destino ao ecoponto localizado nas imediações da Maiobinha.

No entanto, o motorista disse que jogaria o material em outro local na região da Cidade Operária, caso não aceitassem recebe-lo no ecoponto.


Um comentário:

  1. Vou mandar um vídeo, onde flagramos (quarta feira)um caminhão de uma grande empresa de alimentos (SABOR Alimentos), começando a despejar lixo aí nessa área, intervimos e não deixamos os mesmos colocarem o lixo alí.
    Porque a prefeitura não fiscaliza e comece a autuar essas empresas???
    João Sousa

    ResponderExcluir