Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Escola Digna chega à ilha de José Sarney


O secretário de Educação, Felipe Camarão, visitou hoje a escola Manuel Batista, localizada no Povoado Canto, em Raposa. A localidade fica na Ilha de Curupu, que pertence ao oligarca José Sarney.

Com estrutura precária, como a maioria das unidades escolares do Maranhão durante o regime oligárquico que durou cerca de 50 anos, a escola na Ilha de Curupu é o retrato do descaso do sarneyzismo com a educação.

Mesmo olhando para a escola todas as vezes em que iam até a ilha – e a família costuma ir com muita frequência – o oligarca José Sarney e sua filha Roseana, que foi governadora por longos 16 anos, nunca se importaram em dar uma estrutura digna para as crianças da localidade.

Nesta terça-feira, 06, mais uma triste página da história do Maranhão começa a ser virada. “O programa Escola Digna chegou na ilha de Curupu (Raposa), onde havia uma escola funcionando em um estrutura inadequada, mas que, a partir de hoje, começou a ser erguida a Escola Digna UEB Manoel Batista Anexo. Estivemos lá nesta manhã com a prefeita Talita Laci, conversamos com a comunidade e acompanhamos começo da obra”, disse Felipe Camarão.

A escola digna de Curupu representa a mudança da imagem do desprezo sarneyzista com a educação para a revolução educacional que está mudando o Maranhão na gestão do comunista Flávio Dino.

Com informações do Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário