Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ladrão cara-de-pau rouba moto e adesiva: “Foi Deus que me deu”


A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, por volta de 12h30 de quinta-feira (23), Richardson Mairon Costa Santos. 

A ação policial ocorreu após a vítima ter sido surpreendida pelo autor quando este tomou de assalto sua motocicleta Honda Bros 150cc, cor preta, fato ocorrido no bairro Areinha, na manhã de quinta-feira.

A vítima foi à Senarc noticiar o ocorrido. Disse que a motocicleta acabara de ser adquirida para ser usada na venda de produtos, e ainda estava sem placa.

Ao sair de uma empresa que coloca sistema de rastreamento por GPS, ele foi atacado por assaltantes que estavam em um moto e que, apontando uma arma de fogo, mandaram o mesmo parar. Eles levaram sua moto, celular, e bolsa com perfumes que o mesmo vende pra seu sustento. 

Em seguida, os policiais realizaram várias diligências até localizarem o autor em poder da motocicleta subtraída, em uma oficina mecânica, localizada na rua Mocambique, bairro Anjo da Guarda. No local, a motocicleta estava sendo descaracterizada com a colocação de adesivos. Um deles chamava a atenção: “foi Deus que me deu”.

Os policiais deram voz de prisão a um dos criminosos e o apresentaram à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), onde foi autuado por prática de roubo qualificado. A polícia vai buscar a identificação do outro assaltante que participou da ação criminosa, além de tentar localizar os produtos roubados.

Richardson Mairon Costa Santos já responde a processos criminais pelo cometimento dos crimes de homicídio doloso, ocorrido em 2015, e disparo de arma de fogo em via pública, no ano de 2016.

Um comentário: