Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Lobão e Sarney juntos somam mais de 160 anos da velha política



O site nacional O Antagonista lembrou um dado curioso: o senador Edison Lobão e o oligarca José Sarney, juntos, somam 169 anos. Verdadeiras peças de museu e o que há de mais ultrapassado na política brasileira.

A dupla foi vista durante a convenção que confirmou a candidatura de Roseana Sarney ao governo pela quinta vez, e a de Lobão, senador candidato à reeleição.

Político mais antigo do Brasil

Durante o ato, o próprio Sarney admitiu ser "o político mais antigo em atividade no Brasil", e que "há mais de 60 anos participa de convenções partidárias".

Apesar da idade avançada, 88 anos, Sarney "não larga o osso". Tanto que transferiu seu domicílio eleitoral para o Maranhão após 28 longos anos no Amapá. Tudo para tentar eleger a filha e salvar o poder do seu clã.

Vale Tudo

Já Edison Lobão, por sua vez, tenta o quinto mandato como senador aos 82 anos de idade. Desde 1995 ele ocupa cadeira na Câmara Alta.

Mesmo alvo de cinco inquéritos no STF, vale tudo para se manter no poder. Até apoio ao ex-presidente Lula, apesar de Lobão ter voltado a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário