Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Preso integrante de quadrilha especializada em furtos de veículos de locadoras em São Luís


A Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF), Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Regional De Barreirinhas, em operação realizada nesta quarta-feira (15), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de João Carlos Araújo de Carvalho, de 42 anos, e de busca e apreensão domiciliar em condomínio localizado no Calhau e sequestro de contas e bens.

João Carvalho foi encontrado e preso em Barreirinhas. Em investigação policial, ele foi identificado como participante de um esquema de furtos, mediante fraude, de veículos de grandes empresas de locação.

Na busca domiciliar realizada em seu apartamento em São Luís, concomitante à prisão no interior do Estado, foram encontrados documentos falsos, utilizados para locação de veículos, e registros de carros furtados e revendidos a terceiros de boa-fé.
Além disso, os policiais sequestraram um veículo adquirido como proveito dos crimes, além de valores existentes em contas bancárias.

Segundo informações da polícia, os carros eram vendidos em lojas da capital por um preço médio de 50 mil reais. Entre os veículos furtados de locadoras, como Unidas e Localiza, estão os modelos Renault Duster e Renault Sandero.

O preso seria responsável pela distribuição dos veículos a terceiros e revendedores. A quadrilha é formada por cerca de 12 bandidos. Todos os envolvidos no esquema criminoso serão identificados e presos.

João Carvalho será recambiado a São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário