Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Cabo da PM do Maranhão baleado em tentativa de homicídio em Teresina diz que sobreviveu por milagre


O cabo da Polícia Militar do Maranhão, integrante da Força Tática do município de Coroatá, baleado durante uma tentativa de homicídio na noite de sábado (2) na porta de sua residência, no Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina, sobreviveu ao ataque criminoso por milagre. 

Francisco Nonato Vieira dos Santos, de 33 anos, disse que a intenção dos criminosos era atentar contra sua vida, já que o reconheceram como policial.

“Eu estava sentado na porta de casa quando passaram dois carros, com várias pessoas suspeitas. Achei estranho. Cinco minutos depois veio essa moto, tinha um cara pilotando. Ele parou e disse ‘não corre, polícia’ e deu um tiro no meu peito, à queima roupa. Saí correndo e atirando. Lembro de ter caído na calçada e de ter ouvido mais três disparos na minha direção. Eu revidei e consegui acertar o rosto do elemento, que caiu já sem vida”, contou o cabo Vieira.

O PM explicou que foi um milagre ter sobrevivo e que segue se recuperando no hospital em Teresina.

“O tiro no meu peito destruiu o pedaço do fígado. Perdi a vesícula e estou com um dreno no pulmão. Deus é grande e os médicos salvaram minha vida. Cheguei aqui quase morto, mas tenho certeza que irei me recuperar”, disse.

Inicialmente o caso foi registrado como tentativa de assalto, segundo informações da Polícia Militar do Piauí, mas com o depoimento da vítima, a polícia acredita em tentativa de homicídio.

Um dos bandidos, identificado como Gerônimo Almeida, de 39 anos, não resistiu e morreu no local do ataque. Os outros criminosos fugiram logo após os tiros.

Informações do Portal Coroatá online

Um comentário:

  1. Muito boa reportagem, buscou todas as informações primeiro antes de sair massacrando o policial, seria muito bom se todos os repórteres fizessem isso, passando a informação correta...

    ResponderExcluir