Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Eleitores de Bolsonaro já demonstram 'arrependimento' pelo voto


Em poucas horas, perfis no Twitter juntam cerca de 85 mil eleitores com críticas ao novo presidente, após declarações sobre como e com quem pretende compor alguns ministérios do seu governo
'Mal chegou e já começo a me preocupar. Já se venderam para a bancada ruralista?', questiona eleitora de Bolsonaro

Dois dias após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), eleitores do novo presidente já demonstram "arrependimento" pelo voto dado ao ex-capitão do Exército, após sinalizações e declarações do futuro chefe de Estado, como a fusão entre o Ministério do Ambiente e o da Agricultura e as possíveis nomeações de Alberto Fraga, condenado pela Justiça, e Onyx Lorenzoni, ambos do DEM para serem titulares da Secretaria de Governo e da Casa Civil, respectivamente.

Bastaram as notícias começarem a circular e, poucas horas depois, dois perfis no Twitter foram criados para reunir as declarações de eleitores criticando as decisões já antecipadas pelo futuro presidente.

Boa parte das críticas miram a nomeação de Alberto Fraga, condenado, em setembro deste ano, por concussão, ou seja, uso do cargo público para obter vantagem indevida. "O Alberto Fraga não é um puta corrupto? Eu votei em você para acabar com isso (...) A população está do seu lado, não cospe na cara da gente", tuíta um internauta mencionando Jair.

O perfil Jair Me Arrependi – que até o meio-dia de hoje (31) já tinha 54,8 mil seguidores – recebe os "arrependimentos diários de eleitores de Jair Bolsonaro". Destaque para uma eleitora que mandou vídeo direcionado para seu candidato, na qual se diz "magoada" com a possível nomeação de Onyx Lorenzoni (DEM) para a Casa Civil. O democrata já admitiu ter recebido R$ 100 mil por meio de caixa 2 do frigorífico JBS.

"Bolsonaro, ajuda aí, você está colocando gente envolvida em corrupção. Poxa, cadê a diferença? Esse Onyx aceitou dinheiro da JBS. Sentindo magoada. Desse jeito não dá. Isso não está correto", disse outra internauta.

Nesta terça-feira (30), Bolsonaro confirmou que vai promover a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. A medida é criticada por entidades de defesa do meio ambiente, que alertam para os riscos de submeter as políticas de preservação ambiental aos interesses do agronegócio.

No perfil Bolsominions Arrependidos – 33 mil seguidores até o mesmo horário – foram publicadas manifestações negativas de bolsonaristas sobre a unificação dos ministérios. "Será o lobo cuidando do galinheiro", comenta um internauta.

Outra eleitora faz uma crítica mais incisiva, direcionada ao senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ). "Apenas me diga como nosso presidente @jairbolsonaro vai explicar dois investigados na equipe e essa usurpação do Ministério do Meio Ambiente? Mal chegou e já começo a me preocupar. Já se venderam para a bancada ruralista?", questiona.

Um eleitor diz que, 48 horas depois do voto, já está "indignado com a postura" de seu candidato. "Eu tive a ingenuidade de acreditar que o cargo de Presidente (não só importante, mas honorável) traria maior compostura ao senhor em questão. Normalmente é assim, mas o normal não se aplica a ele", disse. "Votei no senhor acreditando que corruptos iriam presos, não serem ministros!", finaliza outro.

Páginas no instagram funcionam como muro de lamentações para divulgação do arrependimento de eleitores de Bolsonaro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário