São João 2019

São João 2019

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Presa quadrilha que aplicava golpes pelo WhatsApp em Santa Catarina e no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Cibernéticos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), cumpriram, na manhã desta sexta-feira (15), cinco mandados de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa que atuava em vários estados da federação. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

As investigações referem-se a crimes cibernéticos cometidos no estado de Santa Catarina, com o desvio de mais de R$ 250 mil apenas da Prefeitura de Anita Garibaldi.
Após clonar os celulares eles usavam o aplicativo de WhatsApp, se passavam por conhecidos das vítimas e pediam, de forma indevida, valores por transferência bancária. Desde o ano passado, a quadrilha já teria lucrado cerca de 2 milhões de reais, usando a clonagem de celulares.

Com o avanço das investigações, foi possível identificar que as ações criminosas eram comandadas por Leonel Silva Pires Junior, que já foi preso no dia 17 de julho de 2018, durante operação conjunta realizada pela Seic e PF, por crime semelhante.
Leonel Silva Pires Junior foi preso em 2018
em operação conjunta entre a Seic e a PF
Leonel Júnior foi solto em outubro de 2018 após ter habeas corpus deferido pelo desembargador do Tribunal Federal da Primeira Região, Ney Belo, e o pagamento da fiança no valor de dez salários mínimos. 

Além de Leonel Silva Pires Junior, também foram presos Anderson Sombra Azevedo, Sérgio Farias de Araújo Júnior, Eliane Gonçalves Costa e o advogado José dos Santos Ferreira Sobrinho.

Durante a ação policial, foram apreendidos vários veículos, entre eles um Porsche Cayenne, avaliado em mais de R$ 200 mil.

Após os procedimentos policiais adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo  Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.

Um comentário:

  1. Triste todas essas notícias principalmente quando envolve pessoas conhecidas conheço o advogado desde infância sempre lutou pelos seus objetivos , agora tem que provar pra todos que não tem nada a haver com esses crimes , ao contrario tem que pagar pelo seus erros, mais não estou condenando porque o ser humano é cheio de falhas e o inimigo faz cada uma que a pessoa caí e depois vai olhar pra trás ai o problema já está muito grande, mais até onde eu conheço o José Santos uma pessoa de boa índole, até que prove ao contrario mais a justiça esra trabalhando no caso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...