Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 29 de março de 2019

Adolescentes fazem ameaças de ataques a escolas em Caxias e dizem que foi 'brincadeira de mau gosto'


O comando do 2º BPM da cidade de Caxias, a 361 km de São Luís, emitiu nota, nesta sexta-feira (29), sobre supostas ameaças de adolescentes a escolas da cidade.

Após tomar conhecimento do compartilhamentos das mensagens em redes sociais, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.

Segundo informações passadas ao blog, estudantes teriam supostamente como alvos o Centro de Ensino Médio Cônego Aderson Guimarães e a Unidade Escolar Municipal Guiomar Cruz Assunção. As ameaças deixaram professores e alunos apreensivos porque teriam partido de alunos ‘problemáticos’.

Na nota, a PM trata as ameaças como brincadeira de mau gosto. “Mediante o diálogo, ficou esclarecido que se tratava apenas de uma brincadeira de ‘mau gosto’, porém serão tomadas todas as providências legais sobre o assunto”, diz a nota.

Um dos estudantes chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelas ameaças e que tudo não passou de uma ‘brincadeira’. Ele se mostrava preocupado porque teria recebido ameaças.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo 2º BPM de Caxias

Informamos a todos os nossos amigos da imprensa e comunidade, que em relação às postagens que circulam de jovens fazendo ameaças a escolas de Caxias, na data de ontem (28), ao tomarmos conhecimento do fato, de imediato determinamos ao nosso Serviço de Inteligência que fossem até à residência dos mesmos para tratarem o assunto junto aos seus responsáveis, onde acordaram fazer os devidos esclarecimentos na Delegacia Regional.

A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos. Mediante o diálogo, ficou esclarecido que se tratava apenas de uma brincadeira de “mau gosto”, porém serão tomadas todas as providências legais sobre o assunto

Aqui solicitamos que todos possam contribuir em evitar a propagação de casos similares, que são inverídicos, para que não haja motivação de outros jovens no cometimento de delitos e outras divulgações acintosas no mesmo contexto.

Com informações de Marcos Monteiro e Portal Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário