Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 29 de março de 2019

Jefferson Portela determina combate intenso a assaltos a ônibus e quer prisão imediata dos 10 envolvidos no ataque desta sexta-feira


Após mais um assalto a ônibus, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida dos Franceses, em São Luís, o secretário da Segurança, Jefferson Portela, determinou ação imediata das Polícias Militar e Civil para prender os 10 assaltantes envolvidos nessa ação criminosa.

“Vou comandar a operação de caçada a esses 10 bandidos e outros. Comandantes das Polícia Civil e Militar irão para as ruas para essa operação, que começa hoje e vai até domingo. Quero todos os chefes nas ruas, em combate. Quem não for, peça pra sair. Quero os 10 bandidos na cadeia. Vamos caçá-los como quem caça rato”, disse o secretário, em entrevista a uma emissora de rádio da capital.

O assalto ao ônibus da linha Quebra-Pote/João Paulo ocorreu às primeiras horas da manhã. De acordo com a polícia, um dos bandidos ao invadir o ônibus obrigou o motorista a parar em um matagal para realizar o assalto.

O coletivo passava pela Avenida dos Franceses, quando parou em uma parada de ônibus em frente ao Terminal Rodoviário de São Luís para que uma passageira subisse. Junto com ela, um dos assaltantes também entrou no coletivo.

Após anunciar o assalto, o bandido armado obrigou o motorista do ônibus a encostar perto de um matagal e chamou o restante do grupo armado para fazer o arrastão. O motorista alegou que, em 13 anos de profissão, esse foi o pior dos oito assaltos que ele já presenciou em coletivos na capital.

Início das operações

Logo após a determinação do secretário, todos os batalhões da PM intensificaram as operações de combate a assaltos a ônibus na região metropolitana de São Luís.

O 21º BPM, responsável pelo policiamento na zona rural, intensificou as abordagens através da “Operação BR Segura”. 

De acordo com informações da polícia, a operação tem o objetivo de proporcionar um transporte seguro de passageiros ao longo do perímetro urbano da BR-135, em  São Luís. São escolhidos pontos estratégicos, com abordagens a coletivos e revista pessoal dos  usuários.

“A Operação BR Segura começou há seis meses, porém estamos intensificando-a hoje, sábado e domingo”, disse o Cel. Harlan, comandante do 21º BPM, em contato com o blog.

O 1º BPM intensificou as ações da “Operação busca implacável”, com abordagens a ônibus e revista de passageiros ao longo de toda a Avenida dos Portugueses, na área Itaqui-Bacanga.

No bairro João Paulo, no fim do dia, os policiais apreenderam dois jovens que estavam em uma motocicleta e portando uma arma de fogo.

Na próxima segunda-feira (1º), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deverá apresentar, em entrevista coletiva, um balanço das 72 horas de combate intenso aos assaltos a ônibus na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário