Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de março de 2019

Motorista de transporte escolar é preso após assaltos em São Luís


Janilson Soares Martins, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18) no bairro Liberdade. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.
O motorista de transporte escolar Janilson Soares Martins, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18) no bairro Liberdade, em São Luís, após cometer vários assaltos em diferentes bairros da capital.

Segundo a polícia após deixar as crianças nas escolas, Janilson Soares se deslocou até o bairro Fé em Deus, em São Luís, onde se juntou a mais três homens suspeitos, que ainda não foram presos e identificados, e, usando uma arma de fogo, começaram a roubar pessoas em bairros como Ivar Saldanha e Alemanha.

A polícia diz que já estava sabendo que tinha um veículo de passeio que transportava crianças e que também estava sendo utilizado na prática de ações criminosas.

Após ter sido reconhecido por uma das suas vítimas, Janilson Soares foi preso pela Polícia Militar no bairro Liberdade, onde também o veículo Fiat Doblô, de placa NXI-9615, de cor prata.

De acordo com a polícia, o motorista preso usava o período do intervalo em que as crianças estavam nas instituições para praticar as ações criminosas. As vítimas prestaram queixa na delegacia após reconhecê-lo e, no local, elas recuperaram os seus objetos roubados por Janilson.

A polícia afirmou que dentro do veículo envolvido nos roubos tinham as identidades das crianças que eram transportadas por Janilson Soares, mas que no momento da prisão dele nenhuma criança foi encontrada.

Janilson Soares Martins confessou sua participação nas ações criminosas e foi autuado em flagrante por assalto e por concurso de pessoas (quando há várias pessoas praticando o mesmo delito) e foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário