Rádio Voz do Maranhão

sábado, 6 de abril de 2019

Comerciante é preso por venda ilegal de armas de fogo e contrabando em Santa Luzia; armas e mais de R$ 100 mil são apreendidos


Policiais da Delegacia de Santa Luzia prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4) o comerciante identificado como Rivelino Almeida da Silva, conhecido como “Belo”, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Comercial Almeida, supermercado localizado no Povoado Esperantina, em Santa Luzia.

Rivelino foi preso por Comércio Ilegal de Arma de Fogo, contrabando e pelos crimes do art. 1º, I, da LEI 8.176/1991 (Art. 1º Constitui crime contra a ordem econômica: I - adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei) e art. 56, caput, da LEI 9.605/1998 (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa).

No local da prisão, foram encontradas:

- 11 espingardas, 23 munições de espingarda calibre 32 da marca CBC
- Uma munição de espingarda calibre 20 da marca CBC
- 4 sacos de chumbo para espingarda
- 10 vasilhames de óleo diesel
- Diversos botijões de gás e fogos de artifício, acondicionados de maneira irregular
- Cigarros contrabandeados,
- Veículos
- Celulares
- R$ 104.932,00 em dinheiro
- Outros bens suspeitos de terem origem ilícita.

O dinheiro apreendido foi depositado judicialmente.

2 comentários:

  1. Procure se informar, antes de sair falando bosta, seja profissional, antes de sair postando baboseiras... Pra justiça, bandido é o CIDADÃO DE BEM que perde noites de sono, não tem horário de almoço, não tem lazer. Todos esses objetos citados tem notas ficais, fogos de artifício.Opa!procure aqui um comerciante ou em qualquer um outro lugar que não venda fogos de artifício..Preparem as celas, pq vai encher . Foi encontrado algum fuzil, pistolas, drogas? Não! E todas essas bebidas tbm tem notas fiscais.. Inclusive as bebidas que os Srs . polícias consumiram no estabelecimento, neh!?Consumiram as bebidas, desligaram todas as câmeras de segurança..pq será que fizeram isso? Pra ninguém usar isso contra eles, pq a gente conhece muito bem a lei, os direitos do CIDADÃO DE BEM.E mais, eles humilharam todos os funcionários, chegaram usando máscaras,inclusive esses celulares que este sr.nada professional citou, dizendo serem roubados, são dos funcionários do estabelecimento que os srs. polícias tomaram. Agora a pergunta, pq? Pra não serem filmados consumindo as bebidas do estabelecimento, pra não serem filmados humilhando os funcionários e familiares do comerciante. Não é à toa que o mesmo tem este comércio há mais de vinte anos aqui no povoado, como isso se chama? PROFISSIONALISMO,COMPETÊNCIA, coisa que poucos conhecem , não foi à toa que toda a população se revoltou com o ocorrido, se tinha tantas coisas ilegais,pq não fecharam o comércio? Estão trabalhando normal, graças a Deus🙌🏻🙌🏻.Os combustíveis, sim,como um carro vai andar sem combustível? É crime a pessoa ter combustível de reserva em casa? Desde quando isso!?
    Os bandidos estão aí à solta, até agora ninguém fez nada, pq pra bandido mesmo a justiça se faz de cega. Agora seja um CIDADÃO DE BEM, TRABALHADOR pra você ver, já já a justiça vem e leva o que vc ganha com o seu próprio suor . É lamentável entrar nesse *blomerda* e se deparar com esse ser, pobre de espírito, seboso falando merda, sendo que nem conhece a pessoa, sair por aí espalhando notícias falsas, saiba ser profissional,pq ele tem família, não eh bandido,traficante muito menos desocupado.Tá igual mulherzinha de ponta de rua, fofocando da vida dos outros,espalhando o que não sabe. É este o seu lado profissional? Se for, cara, meus parabéns,👏🏻👏🏻😆😂 mas vc eh péssimo nisso, precisa estudar sobre essas coisas, uma faculdadezinha ajudaria bastante. É fácil vc sentar a bunda numa cadeira e perder seu tempo escrevendo uma merda dessas, queria ver vc sentar-se no lugar dele e começar a trabalhar HONESTAMENTE. Mas pessoas baixas como vc, trabalham dessa forma, espalhando o que não sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as informações foram passadas à imprensa pela polícia. Nada é invenção do blog. As reclamações devem ser feitas à polícia. No entanto, o próprio comerciante alvo da operação policial tem todo o direito de se manifestar no blog, exercendo o direito de resposta. Ele mesmo pode encaminhar seu posicionamento ao blog por email blogdogilbertolima@gmail.com que publicaremos.

      Excluir