Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Detentos são acusados de liderar facção e ordenar ações criminosas de dentro de presídio em São Luís

Segundo a Seic, mesmo estando presos em Pedrinhas, os criminosos davam ordens para serem cumpridas do lado de fora do presídio.
Em continuidade à “Operação Alvo Certo”, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), cumpriu, nesta quarta-feira (10), mandados de prisão preventiva contra cinco detentos.

Os mandados de prisão foram em desfavor de Deyvison Estrela Mendes, Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como “Dragão”, Ailton Silva, Alberban Costa dos Santos e Jhonny William Rodrigues de Sousa, conhecido como “Vida Louca”.

Os detentos são apontados como líderes de uma facção criminosa, que atua em São Luís. Sendo que, mesmo estando presos em Pedrinhas, os criminosos davam ordens para serem cumpridas do lado de fora do presídio. As ordens dadas eram para a prática de diversas ações criminosas, como tráfico de drogas, aquisição de armas de fogo, entre outras.

Segundo o delegado Carlos Alessandro, superintendente da Seic, os detentos possuem uma vasta ficha criminal por tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Além do cumprimento de mandado de prisão contra os cinco detentos, uma mulher, identificada como Joyce Meire da Cunha, companheira de Jorge Henrique Amorim Martins, foi presa, quando visitava o marido no presídio. Ela é acusada de integrar o grupo criminoso.

A Operação Alvo Certo teve início nessa terça-feira (9), quando 10 pessoas foram presas, além de serem realizadas buscas e apreensões nas residências de três advogadas, que teriam ligação com a facção.

Segundo a Polícia Civil, mais mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias. As investigações terão continuidade para verificar se há mais envolvidos na organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário