Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 24 de abril de 2019

O descaso da Prefeitura de São Luís continua: crateras atrapalham o tráfego no retorno de quadra nos fundos do BB no São Cristóvão


A inércia da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) continua por toda a cidade. Um exemplo desse descaso pode ser visto no retorno de quadra, nos fundos do Banco do Brasil, na Avenida Guajajaras. Crateras enormes atrapalham o tráfego e causam congestionamentos nos horários de maior fluxo de veículos.

Esse retorno de quadra é obrigatório para quem segue da Avenida Guajajaras para o Jardim São Cristóvão, Terminal da Integração e regiões da Cidade Operária e São Raimundo, seguindo pela Avenida 2.

Todos os ônibus que seguem para o Terminal de Integração do São Cristóvão utilizam esse retorno de quadra.

O problema já persiste há alguns meses e só piora, principalmente em dias de chuvas. A Semosp, que está localizada a cerda de 1 km do local, tem conhecimento do problema, mas não realiza operação tapa-buracos.

Outros buracos atrapalham o tráfego ao longo da Avenida 2, no Jardim São Cristóvão 1. Um deles, localizado após o semáforo do Campo do Tocão, cortou uma das faixas. Sem iluminação, à noite acidentes podem ocorrer.

É esperar que a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que vem realizando operação emergenciais em toda e região metropolitana, socorra a Prefeitura de São Luís tapando também os buracos desse retorno de quadra.



Um comentário: