Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 16 de abril de 2019

Polícia prende envolvidos em roubo de carga da empresa Novo Mundo, recupera produtos e apreende droga


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, na manhã dessa segunda-feira (15), os irmãos Kelyson Ferreira Veloso e Keliton Ferreira da Silva pela prática de crimes de receptação dolosa de produtos eletrodomésticos roubados da empresa Novo Mundo e tráfico de drogas.

O caminhão baú da empresa foi atacado na tarde da terça-feira (9), por volta das 16h40, em uma avenida do Bairro da Ribeira, na zona rural de São Luís, logo após sair de um depósito. Toda a carga foi subtraída por bandidos armados. 

A partir da investigação realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), os policiais tomaram conhecimento de que vários produtos oriundos do assalto estavam em uma residência no bairro Vila Maracujá, no entorno do Distrito Industrial.

Na residência, os policiais encontraram vários eletrodomésticos que tinham sido subtraídos do caminhão. No local, foram presos os dois irmãos que escondiam os produtos. Com a dupla, foi encontrado aproximadamente 1 kg de maconha.

Os dois presos foram conduzidos à Seic para os procedimentos cabíveis.

A polícia trabalha para entender como os dois participaram do roubo, se participaram diretamente do roubo ou se estavam apenas guardando os produtos para a quadrilha. A polícia vai tentar chegar a outros integrantes do bando.

Foram recuperadas duas geladeiras, três televisões, dois ventiladores, dois aparelhos de som, uma máquina de lavar, uma base de cama box, três celulares, uma motocicleta, além de R$1.020 em espécie.

Receptadora presa

Na quarta-feira (10), a polícia prendeu a receptadora Edileusa Ferreira Tavares, na Vila Maracujá. Na residência dela, foram apreendidos uma geladeira, dois tanques de lavar roupas, dois fogões, um armário, um sofá, dezoito ventiladores, dois aparelhos de celulares, também subtraídos do caminhão da empresa Novo Mundo.

Edileusa Tavares foi autuada em flagrante delito pelo crime de receptação.

O Departamento de combate ao Roubo de Cargas (DCRC) continua em diligências para capturar outros integrantes da quadrilha. Até o momento, foram efetuadas três prisões e recuperados 41 produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário