Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Criminosos suspeitos de assaltar bancos são presos com armas de uso restrito na MA-034


Durante a Operação Inquietação desenvolvida por policiais militares, no Povoado Palestina, na MA-034, próximo à cidade de Brejo, na quarta-feira (1º), as equipes dos destacamentos de Anapurus e Palestina, ao realizarem abordagens, conseguiram efetuar a prisão de 05 homens com armas de fogo, munições, drogas. Três deles são foragidos da penitenciária de Pedrinhas.

Foram presos em flagrante Jenielson Furtado de Oliveira, José de Ribamar Campos Neto, Gonçalo Nascito da Silva, Torquato Cidreira Silva e Romário Cavalcante Viana de Assis.
Com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, uma 9mm e uma .40, além de um carregador de fuzil.

Segundo informações do comandante da unidade, major Wermeson, uma barreira policial foi montada no Povoado Palestina na MA-034. Ao procederem a revista a veículos, um dos ocupantes, Jenielson, portava a pistola.40.

No veículo, foi encontrado material semelhante a maconha, uma segunda arma de calibre restrito 9mm de propriedade de Gonçalo, um carregador de fuzil calibre 556, além de celulares com áudios, imagens de fuzis, espingardas, revólveres e dinheiro.
Os policiais apreenderam, ainda, R$ 100,00 em espécie, uma porção de maconha, dois relógios, cor dourada, 02 carregadores de celular, três bolsas com roupas, umveículo Chery Celer 1.5, 01 CRLV do veículo apreendido.

Jenielson Furtado de Oliveira responde por extorsão mediante sequestro. José de Ribamar Campos Neto responde por homicídio. Gonçalo Nascito da Silva responde por assalto. Esses três são foragidos da Penitenciária de Pedrinhas. Já Torquato Cidreira Silva responde por porte ilegal de arma de fogo.
Todos os conduzidos, juntamente com o material apreendido, foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

A grupo vinha da cidade de Timon e é suspeito de práticas de assaltos a estabelecimentos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário