Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Foragido do sistema penitenciário há um ano é baleado em troca de tiros com PMs; após cirurgia, ele retornou à prisão


Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam em flagrante Francisco das Chagas Cosmo da Costa, conhecido como "Cocada", de 31 anos, foragido do sistema penitenciário desde o mês de maio de 2018, quando fora beneficiado com a saída temporária para o Dia das Mães.

A prisão ocorreu nessa quinta-feira (23) após recebimento de informações de que o foragido estaria traficando drogas em uma residência localizada no bairro Novo Cohatrac, em São Luís.

Ao perceber a presença dos policiais, Francisco das Chagas tentou se evadir utilizando um terreno baldio nos fundos da residência, bem como efetuou disparos de arma de fogo. 

Os policiais reagiram e balearam o foragido em uma das pernas. Ele foi encaminhado ao hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, onde passou por procedimento cirúrgico.

Francisco das Chagas já recebeu alta e retornou ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

Durante as buscas na residência, foram encontrados 100 gramas de crack, 35 munições de calibre 45 e caderno de anotações contendo informações relacionadas ao tráfico de drogas. O investigado já responde a processo criminal pela prática de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário