Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 10 de maio de 2019

PF prende 14 integrantes de quadrilha especializada em assaltos aos Correios no Maranhão

Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em São Luís e no município de Cajari.
A Polícia Federal do Maranhão deflagrou nesta sexta-feira (10) a operação ‘Trabalho Espúrio’ com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assaltos às agências dos Correios no estado. A operação foi realizada por meio da Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT).

Os agentes cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e outros quatro mandados de busca e apreensão em São Luís e no município de Cajari, localizado a 200 km da capital. Os mandados foram expedidos pelo juiz Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal de São Luís

De acordo com a PF, o grupo criminoso é composto por 14 pessoas que foram responsáveis por 17 assaltos em agências dos Correios dos municípios de Bacabeira, Humberto de Campos, Paço do Lumiar, Raposa, Matões do Norte, Pinheiro, São Bento, Cururupu, Anapurus, Raposa, Vitorino Freire e em São Luís. As investigações apontam que mais de R$ 893 mil reais foram roubados durante os assaltos.

Segundo a Polícia Federal do Maranhão, a operação foi denominada ‘Trabalho Espúrio’ porque o líder da quadrilha estava cumprindo regime semiaberto e se aproveitava do horário de trabalho para fazer um levantamento das agências a serem assaltadas, além de participar dos assaltos.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, organização criminosa previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e o artigo 2º da Lei nº 12.850/2013.

Com informações do G1 Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário